Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/05/2018 15:47 - Atualizada em: 07/05/2018 00:02
Corpo de Bombeiros de Lavras deu início a Operação "Alerta Verde"
A operação chama a atenção e visa combater os incêndios na mancha urbana

Queimada na manhã de ontem, sábado, dia 5, próxima ao bairro São Vicente. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na quarta-feira, dia 2, o Corpo de Bombeiros em Lavras iniciou a Operação Alerta Verde na cidade, que tem como objetivo desenvolver, junto à sociedade, ações de prevenção, mitigação e preparação, por meio de atividades na pré-estiagem, que antecede os desastres, e o período crítico, muito favorável ao desenvolvimento dos incêndios florestais e em terrenos e lotes baldios na área urbana.

As atividades consistem em medidas preventivas, como palestras educacionais e blitz educativas com órgãos e entidades parceiras, orientações à comunidade, mapeamento de áreas de risco e vistorias em terrenos e lotes vagos, visando, principalmente, diminuir os incêndios em vegetação nas áreas urbanas e rurais, e também a proliferação de animais peçonhentos e insetos.

As vistorias em terrenos e lotes vagos realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros serão relatadas em Boletim de Ocorrência e, se detectados acúmulo de lixo, material inerte e vegetação alta, será encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que sejam adotadas as medidas administrativas previstas na Lei Municipal nº 3.937 de 10 de Maio de 2013 que Regulamenta a Manutenção e a Limpeza de Lotes e Terrenos Urbanos Edificados em relação ao proprietário, tais como advertência e multa.

Da mesma forma, em caso de incêndio em terrenos e lotes vagos e áreas rurais, após os trabalhos de combate ao incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar, cópia dos boletins de ocorrências serão encaminhados ao órgão Municipal (Secretaria de Meio ambiente) e Órgão Estadual (IEF) para as devidas providências em conformidade com a legislação ambiental.

A cooperação entre o Município e o Corpo de Bombeiros objetiva uma cidade mais limpa e isenta de acúmulo de lixo e os riscos inerentes a ele, assim como com menor risco de incêndios. Visa, consequentemente, uma cidade com mais saúde e melhor qualidade de vida para todos.

O Corpo de Bombeiros convida a todos os cidadãos para que efetuem e mantenham a limpeza de suas propriedades, observando que sem lixo ou vegetação, o risco de incêndio é mínimo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras