Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/05/2018 17:54 - Atualizada em: 04/05/2018 08:52
Polícia Civil descobriu que rapaz que estava desaparecido em Lavras foi assassinado
O crime aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado, quando Wilder Gabriel Santos, de 24 anos, saiu de casa e não voltou

Wilder Gabriel Santos, que está desaparecido desde o dia 15 de novembro de 2017 (Foto: arquivo de família)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No dia 15 de novembro do ano passado, um rapaz de 24 anos desapareceu de sua casa, ele morava no bairro Nova Era II, saiu de casa para comprar sorvete para a namorada e não mais retornou. Wilder Gabriel Santos saiu com a roupa do corpo, sem documentos, ele não possuía celular e saiu de casa em companhia de sua cachorrinha, que também não retornou naquele dia. Os familiares de Wilder registraram um boletim de ocorrência na Polícia Militar.

No dia 23 de novembro, oito dias após o desaparecimento de Wilder, a cachorrinha que havia desaparecido com ele retornou para casa. Na época, um dos irmãos de Wilder contou à reportagem do Jornal de Lavras que Wilder havia sido ameaçado de morte há algum tempo, e que ele - o irmão - foi procurado por um rapaz que pediu a ele que levasse Wilder para a igreja, "para ele tomar um rumo novo em sua vida, senão ele seria morto".

Os familiares passaram esta informação para a Polícia Civil, que a partir disso, deu início a uma investigação sigilosa. No dia 27 de abril, sexta-feira, o mistério do desaparecimento do rapaz foi solucionado pelos investigadores da Polícia Civil de Lavras: dia 27 foi concluído o inquérito aberto para apurar o desaparecimento de Wilder Gabriel dos Santos.

A Polícia Civil, após início das investigações, suspeitou que Wilder teria sido vítima de homicídio. As investigações chegaram até uma testemunha, que acabou contando que viu quando Wilder foi assassinado. A  testemunha ocular do homicídio foi ouvida e revelou que o rapaz foi assassinado pelo traficante de drogas Deivid Potásio, conhecido como "Febem", com o auxílio de dois comparsas.

As investigações se aprofundaram e chegaram a outras testemunhas que foram ouvidas atestando os vínculos entre "Febem" e os envolvidos, que tem 25, 21 e 22 anos (foto).

Conforme apuração da Polícia Civil de Lavras, a vítima havia furtado aproximadamente dez quilos de maconha do autor que, após tentar recuperar a droga e não conseguido, executou Wilder com dois disparos de arma de fogo, deixando o corpo em local ermo. Depois "Febem" voltou ao local do homicídio para ocultar o cadáver que ainda não foi localizado. O três envolvidos foram presos preventivamente e estão à disposição do Poder Judiciário.

Com a elucidação deste crime em Lavras, o número de assassinatos ocorridos na cidade no ano passado subiu de 9 para 10. O primeiro homicídio em Lavras no ano passado aconteceu no dia 22 de janeiro, um homem foi morto a golpes de faca no tórax, na rua 14 de Agosto. O segundo homicídio aconteceu no dia 3 de março em um salão de beleza na rua Francisco Andrade, no centro de Lavras. A terceira morte foi também decorrente da violência no salão de beleza. As duas jovens assassinadas no salão de beleza foram decorrentes de crime passional. O quarto assassinato em Lavras aconteceu no dia 21 de abril no bairro Novo Horizonte. No dia 6 de junho, foi registrado o quinto homicídio em Lavras, no bairro Fonte Verde. O sexto, foi no bairro Lavrinhas, em 28 de junho, o corpo de um rapaz foi encontrado carbonizado. A outra morte, o sétimo crime, aconteceu no dia 16 de novembro no Fonte Verde, um rapaz foi morto a tiros no quintal de uma casa. A oitava vítima foi no bairro Fonte Verde. A nona morte foi de um jovem de 17 anos que havia sido baleado na véspera de Natal, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 25 de dezembro. Agora este crime desvendado pela equipe de investigadores da Polícia Civil engrossou a estatística de homicídios em Lavras. Foram dez assassinatos em 12 meses.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras