Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/05/2018 09:46 - Atualizada em: 04/05/2018 11:23
Motociclistas de Lavras e região participarão da 20ª Motoromaria neste final de semana
Um passeio organizado há 20 anos por quatro motociclistas se transformou num dos maiores eventos motociclísticos do Sul de Minas

Motociclistas de Lavras que participaram da Motoromaria para Aparecida, em 2014 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Há 20 anos, quatro jovens motociclistas se reuniram no Bar do Tiaguinho, na rua Coronel Alvim de Menezes, no bairro Jardim Floresta, para planejar uma aventura: sair de Lavras com destino ao Santuário de Aparecida (SP), os jovens chamaram aquela aventura de "motoromaria".

A viagem foi um sucesso, tanto que eles repetiram no ano seguinte, em 1999, desta vez, com um grupo maior de motociclistas: eram pouco mais de duas dezenas de devotos aventureiros naquele ano. Com o passar dos anos, a Motoromaria cresceu e se tornou tradição em Lavras.

Este ano será realizada a 20ª edição, com centenas de motociclistas de Lavras e da região. Na sexta-feira, os integrantes do passeio religioso se reunirão na matriz de Sant'Anna para participar da Missa e Benção dos Motociclistas e no dia seguinte, às 5h da manhã, todos se reunirão no Posto Túnel, onde se concentrarão para comemorar mais um ano de Motoromaria com um café que será servido a todos.

Às 6h, os motociclistas partem num ruidoso comboio que terá a frente um batedor agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, que vão levar o grupo até a saída da cidade, organizando o trânsito.

A chegada a Aparecida está prevista para a tarde de sábado e às 18h, os integrantes da Motoromaria de Lavras participarão de uma missa que será celebrada na Basílica do Santuário. No dia seguinte, domingo, às 10h, os motociclistas retornam para Lavras, a chegada está prevista para à tarde e serão recebidos por batedores da Mobilidade Urbana.

Já na mancha urbana de Lavras, agentes de trânsito se posicionarão estrategicamente nos pontos onde os motociclistas vão passar para poder organizar o fluxo dos veículos. Eles seguirão até a Associação Atlética Ferroviária (AAF), onde participarão de um churrasco de confraternização com direito a sorteio de brindes e música ao vivo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras