Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/05/2018 13:09 - Atualizada em: 02/05/2018 17:30
Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Lavras adota nome de professora
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Lavras vai atuar como ferramenta para o fortalecimento da cidadania

Vereador João Paulo Felizardo e Rodrigo Iorio, em reunião com o professor Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Câmara Municipal de Lavras realizará nesta quarta-feira, dia 2, a solenidade de instalação da placa da Escola do Legislativo, que foi denominada de "Professora Ana Maria Pinto". A homenageada foi professora da escola municipal Álvaro Botelho, ela era irmã do jornalista e radialista Herculano Pinto Filho.

A solenidade será no plenário "Orlando Haddad", às 18h30. Ela é coordenada por Rodrigo Iorio, Lauriano Resende Barbosa e Lidiane da Silva Dias. A Escola do Legislativo foi criada através da Lei 3.075 de 2004, foi em 2013 que uma resolução de autoria do vereador Marcos Possato, dispôs sobre a criação da Escola do Legislativo, mas foi este ano que ela começou a funcionar por iniciativa do vereador presidente João Paulo Felizardo, que através da Lei 4.440 de sua autoria, deu denominação de "Ana Maria Pinto".

O objetivo da Escola do Legislativo é minimizar o quadro de desinteresse político e levar a população, sobretudo os jovens, a participar e acompanhar a política nacional, estadual e municipal, reconhecendo-se como verdadeiros atores políticos, fazendo jus ao poder soberano do povo, fundamentado no preâmbulo da Constituição Federal. A escola desperta nos jovens o interesse em acompanhar a política e saber dos acontecimentos políticos na sociedade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras