Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 08/05/2018 08:48 - Atualizada em: 08/05/2018 13:57
São Thomé das Letras poderá ter regulamento para restringir o número de turistas
A ideia de regulamentar a realização de grandes eventos na cidade é do grupo "Todos pela Água"

São Thomé das Letras na Semana Santa, fim de tarde na Pirâmide, um dos pontos mais procurados pelos turistas para ver o pôr-do-sol naquela cidade. Imagem extraída das redes sociais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

São Thomé das Letras é uma cidade mística, cheia de lendas e de histórias, além disso, a natureza foi generosa: São Thomé tem belíssimas cachoeiras e grutas, que são procuradas por turistas de todo o Brasil. Acontece que o número excessivo de turistas naquela cidade tem causado problemas, a cidade com pouco mais de 6 mil habitantes já chegou a receber cinco vezes mais que o número de moradores, isso aconteceu na Semana Santa, quando trinta mil turistas visitaram a cidade ao mesmo tempo.

São Thomé não tem infraestrutura para absorver esse número de turistas e a superlotação causa danos, principalmente ao meio ambiente. Na Semana Santa deste ano, uma série de problemas chamou a atenção de um grupo que quer regulamentar esta questão.

Os turistas descartaram uma grande quantidade de lixo na mancha urbana e nos arredores da cidade, onde tem as cachoeiras, grutas e matas. A grande quantidade de gente é uma ameaça a biodiversidade do Parque Municipal "Antônio Rosa", que na Semana Santa sofreu com um incêndio provocado por turistas acampados.

O excesso de turistas naquela cidade tem causado efeito negativo e o grupo, que quer regulamentar o número de visitantes se defende dizendo que não se trata de "turismofobia", mas de questão de bom senso. O grupo, denominado "Todos pela Água" está coletando assinaturas em uma petição online para regulamentar a realização de grandes eventos no município, o documento será entregue ao prefeito Tomé Reis Alvarenga quando chegar a dez mil assinaturas. 

Segundo uma das integrantes do movimento, São Thomé é uma cidadezinha construída no topo de uma montanha em área de preservação permanente e onde não tem capacidade para receber tanta gente.

A petição será enviada, além do prefeito da cidade, para a Câmara Municipal. O prefeito Tomé Reis Alvarenga, disse que só vai se manifestar quando tiver acesso à petição.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras