Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 08/05/2018 08:48 - Atualizada em: 08/05/2018 13:57
São Thomé das Letras poderá ter regulamento para restringir o número de turistas
A ideia de regulamentar a realização de grandes eventos na cidade é do grupo "Todos pela Água"

São Thomé das Letras na Semana Santa, fim de tarde na Pirâmide, um dos pontos mais procurados pelos turistas para ver o pôr-do-sol naquela cidade. Imagem extraída das redes sociais

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

São Thomé das Letras é uma cidade mística, cheia de lendas e de histórias, além disso, a natureza foi generosa: São Thomé tem belíssimas cachoeiras e grutas, que são procuradas por turistas de todo o Brasil. Acontece que o número excessivo de turistas naquela cidade tem causado problemas, a cidade com pouco mais de 6 mil habitantes já chegou a receber cinco vezes mais que o número de moradores, isso aconteceu na Semana Santa, quando trinta mil turistas visitaram a cidade ao mesmo tempo.

São Thomé não tem infraestrutura para absorver esse número de turistas e a superlotação causa danos, principalmente ao meio ambiente. Na Semana Santa deste ano, uma série de problemas chamou a atenção de um grupo que quer regulamentar esta questão.

Os turistas descartaram uma grande quantidade de lixo na mancha urbana e nos arredores da cidade, onde tem as cachoeiras, grutas e matas. A grande quantidade de gente é uma ameaça a biodiversidade do Parque Municipal "Antônio Rosa", que na Semana Santa sofreu com um incêndio provocado por turistas acampados.

O excesso de turistas naquela cidade tem causado efeito negativo e o grupo, que quer regulamentar o número de visitantes se defende dizendo que não se trata de "turismofobia", mas de questão de bom senso. O grupo, denominado "Todos pela Água" está coletando assinaturas em uma petição online para regulamentar a realização de grandes eventos no município, o documento será entregue ao prefeito Tomé Reis Alvarenga quando chegar a dez mil assinaturas. 

Segundo uma das integrantes do movimento, São Thomé é uma cidadezinha construída no topo de uma montanha em área de preservação permanente e onde não tem capacidade para receber tanta gente.

A petição será enviada, além do prefeito da cidade, para a Câmara Municipal. O prefeito Tomé Reis Alvarenga, disse que só vai se manifestar quando tiver acesso à petição.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras