Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 26/03/2011 11:03 - Atualizada em: 02/11/2011 12:23
Moradores de Lavras deverão manifestar na Hora do Planeta: uma hora de luzes apagadas
Fique uma hora no escuro, aproveite para meditar sobre a situação do planeta, faça a sua parte, manifeste na Hora do Planeta: hoje, às 20h30, desligue as luzes. O Jornal de Lavras aderiu a campanha.

     

        Imagem da campanha Hora do Planeta

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Mais de 130 países terão parte de suas luzes apagadas na noite de sábado, dia 26; eles estarão participando da Hora do Planeta, uma ação simbólica, onde as pessoas expressam, voluntariamente, sua preocupação com a questão ambiental. No Brasil, 17 capitais aderiram à idéia da manifestação e vão apagar as luzes de seus monumentos, prédios públicos e até mesmo algumas praças. Além das capitais, quase uma centena de cidades brasileiras estarão participando.

Em Lavras a iniciativa vai ficar mesmo por conta das pessoas, já que o poder público, até a manhã de hoje, não havia manifestado se iria ou não aderir. Algumas casas de lavrenses terão as luzes apagadas às 20h30 (horário local).

As prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza e João Pessoa também terão luzes de monumentos apagadas. De acordo com a WWF, um total de 98 cidades no Brasil confirmaram formalmente participação na Hora do Planeta.

No Rio de Janeiro serão apagadas luzes de monumentos como o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa. Em São Paulo, as luzes do Estádio do Pacaembu, da Biblioteca "Mário de Andrade" e dos Arcos do Anhangabaú, da Ponte Estaiada e do Obelisco do Ibirapuera serão apagadas.

Outros pontos turísticos no mundo como a Torre Eiffel, em Paris, o relógio Big Ben, em Londres, e o prédio do Empire State, em Nova York, também terão luzes apagadas.

Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2010, dezenas de cidades brasileiras aderiram ao movimento, demonstrando preocupação e consciência com o futuro do planeta. Elas apagaram seus monumentos públicos e residências, além de divulgarem a causa aos cidadãos.

De acordo com a WWF, o evento ganhou novos participantes este ano, sobretudo na África, Oriente Médio, Ásia e América. Nações como a Jamaica, Uganda, Chade, Irá, Palestina, Suriname, Azerbaijão e Tadjiquistão aderiram pela primeira vez à Hora do Planeta.

A estimativa  da ONG é de que mais de 1 bilhão de pessoas participem do evento em todo o mundo. No total, cerca de 3,8 mil cidades confirmaram participação. Neste ano, a idéia é que o primeiro minuto da Hora do Planeta seja reservado para homenagear vítimas do tsunami no Japão e das enchentes de janeiro no Brasil, além de mortos por outras tragédias naturais.

Participe, desligue as luzes de sua casa, do jardim, da garagem, do hall de entrada de seu prédio. Converse com seus vizinhos, faça com que Lavras se destaque nesta manifestação em favor da vida.

O Jornal de Lavras participará e, entre 20h30 e 21h30 de hoje, com as luzes apagadas, o site e as redes sociais não serão movimentados pela equipe.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras