Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/05/2018 07:45 - Atualizada em: 03/05/2018 10:59
Estelionatários estão aplicando golpes em quem teve seus veículos roubados
Vítimas pagam resgate e ficam sem seus bens, a modalidade criminosa está crescendo em Minas, os pedidos de resgate podem ser por telefone ou redes sociais

Imagem ilustrativa extraída do site webbh.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando uma modalidade criminosa que faz das pessoas que tiveram seus veículos furtados, vítimas pela segunda vez.

Os proprietários de veículos roubados ou furtados repassam as informações dos veículos, como cor, placas, modelo, ano de fabricação e outras informações, na tentativa de encontrar o bem perdido. Estas informações caem nas mãos de quadrilhas de estelionatários, que entram em contato com os proprietários e falam que estão com o bem em seu poder, passando diversas informações ao proprietário, fazendo-o acreditar.

Quando o proprietário acredita nas informações, que são precisas sobre o bem desaparecido, o estelionatário pede um resgate para entregar o veículo. O valor é pago e o estelionatário desaparece.

Segundo informações da Delegacia de Operações Policiais do Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais, esta modalidade criminosa está se tornando comum no Estado, os criminosos aproveitam do desespero das pessoas que tiveram seus bens furtados ou roubados para aplicar o golpe.

Ainda de acordo com a Delegacia, as redes sociais acabam sendo informantes para estelionatários que montaram o novo golpe, pois em postagens do proprietários e familiares conseguem muitas informações.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras