Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 30/04/2018 20:13 - Atualizada em: 01/05/2018 07:13
Mais opção de acesso à saúde: Hospital da Baleia inaugura clínica popular
Nova clínica amplia o acesso da população aos cuidados de saúde e oferece atendimento completo - de consulta à cirurgia ? com preço acessível e condições especiais de pagamento

Um dos prédios do complexo do Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. Foto: Amigos do Baleia

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores de Lavras podem contar, a partir do dia 2 de maio, com um novo espaço para cuidados com a saúde: a clínica Mais Baleia, unidade voltada para atendimento a pacientes particulares, com a chancela do Hospital da Baleia. Trata-se de um programa que oferece cirurgias de média e alta complexidade, a preços e condições de pagamento mais acessíveis para a população. Outro diferencial é a linha completa de atendimento, que contempla a consulta, pré-operatório, cirurgia, internação e pós-operatório.

Ao todo, a clínica vai oferecer atendimento médico-hospitalar em 12 especialidades (Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Colocação de Balão Intragástrico por Endoscopia, Coloproctologia, Estética (botox e preenchimento facial), Ginecologia, Mastologia, Ortopedia e Traumatologia e Urologia) e os médicos que atenderão na unidade são os mesmos do Hospital da Baleia. 

A Clínica Mais Baleia vai funcionar no ViaShopping Barreiro e a escolha do local é estratégica, já que pelo local circulam 100 mil pessoas/dia provenientes de BH, Contagem, Betim e cidades vizinhas.

Mais Baleia- Desde 2016, pelo programa já foram realizados 958 procedimentos na unidade Saudade, situada no Hospital da Baleia. A expectativa é ampliar seu alcance beneficiando os moradores do Barreiro e região, com a expertise técnica e o corpo clínico renomado do hospital que é referência há 73 anos em Minas Gerais. 

Enquanto as clínicas populares oferecem apenas consultas a baixo custo, o Mais Baleia abrange uma linha completa de cuidados: consulta, pré-operatório, cirurgia, internação e pós-operatório. A unidade Barreiro terá todos esses serviços, com exceção das cirurgias, que permanecem na unidade Saudade (nas dependências do hospital) devido à estrutura e equipe necessárias para tais procedimentos. Em caso de exames solicitados pelos médicos, o paciente poderá fazê-lo no próprio Hospital da Baleia, que conta com o Serviço de Apoio Diagnóstico, o SADT.

Segundo a gerente comercial do Hospital, Luiza Neder, o foco do programa são as pessoas que não possuem plano de saúde e precisam de cirurgias de baixa e média complexidade – os procedimentos eletivos (não urgentes).

"O público do Barreiro contará com uma equipe de profissionais renomados, que não disponibilizam agenda para convênios e estão disponíveis para atender nossos pacientes particulares. Para quem precisa de cuidados com a saúde, realizar um tratamento com um médico considerado referência em determinada especialidade faz toda a diferença no resultado", afirma Luiza.

Estrutura- A clínica Barreiro tem 90m², layout moderno e uma estrutura confortável com recepção, três consultórios e uma sala de procedimentos. Os atendimentos são prioritariamente por agendamento. Existe a possibilidade de agenda livre, sem consulta marcada, desde que haja médico disponível no momento.

Contatos- Central de Marcação de Consultas: (31) 3465-5848 / 99346-0369 (WhatsApp). Endereço: ViaShopping avenida Afonso Vaz de Melo, 640 primeiro piso lado A, loja 124 (em frente à escada rolante da Estação BHBus). Mais informações poderão ser obtidas através do endereço: maisbaleia.com.br.

Hospital da Baleia - É uma instituição filantrópica com 73 anos de história pautada no atendimento humanizado e na excelência na prestação dos serviços de saúde. Cerca de 85% dos atendimentos feitos no hospital são para pacientes do SUS vindos de mais de 80% dos municípios mineiros. A instituição é referência estadual em Oncologia Adulta e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Buco-maxilo-facial, que faz parte do tratamento de lábio leporino, fendas palatais, dentre outra deformidades craniofaciais, Cirurgia Geral e Urologia. Por ano, o hospital realiza cerca de 90 mil consultas ambulatoriais, 8 mil internações, 7 mil cirurgias, 57.365 sessões de hemodiálise, 18 mil de quimioterapia e  11,6 mil de radioterapia. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras