Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/04/2018 11:27 - Atualizada em: 30/04/2018 16:10
Realizado em Lavras, o 18º Encontro Regional de Embaixadas de Reis - veja fotos
As ruas do bairro São Vicente ficaram coloridas na manhã de ontem com os "Marungos" e suas vestimentas

"Eu vi a lua surgir... eu vi a estrela brilhar... ouvi o som da viola da folia de reis na porta a tocar... eiei, eiei, eiei, eiei..." Fotos: Rogério Salgado, para o Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Foi realizado em Lavras na manhã de ontem, domingo, dia 29, na igreja dos Santos Reis, no bairro São Vicente, o 18º Encontro Regional de Embaixada de Reis, que reuniu Embaixadas de Reis de Lavras e de toda região. O encontro teve início às 11h com a celebração de missa, em seguida, foi servido um almoço a todos os participantes do evento.

Uma das Embaixadas de Reis participantes do evento foi a da Família Barbosa, a mais antiga de Lavras, ela foi criada há 95 anos, e é a mais conhecida das embaixadas da região. A tradicional Família Barbosa vem mantendo a tradição e passando os conhecimentos de geração em geração.

Atualmente a Embaixada de Reis Família Barbosa está sob o comando de Walter Barbosa, que é também presidente da Associação das Embaixadas de Santos Reis de Lavras. Walter é um incentivador da cultura e do folclore na região, ele é militar reformado e tem um vasto conhecimento sobre a história do folclore lavrense.

Segundo Walter Barbosa, a cidade de Lavras possui hoje 14 embaixadas, o encontro realizado ontem na igreja de Santos Reis, que pertence a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, reuniu embaixadas pela segunda vez no ano, a última reunião foi realizada na praça Augusto Silva, no dia 6 de janeiro, Dia de Santos Reis.

De 25 de dezembro a 6 de janeiro é comemorado o Santos Reis, ele é celebrado durante uma semana com o Tríduo Preparatório e Celebração da Palavra. Durante este período, as Embaixadas de Reis percorrem as ruas da cidade entoando versos alusivos à visita dos Três Reis Magos, passando de porta em porta em busca de oferendas, que podem ser uma refeição, dinheiro ou até mesmo um café.

Em cada residência que é acolhida, a Embaixada de Reis apresenta-se cantando e tocando músicas de louvor a Jesus e aos Santos Reis, normalmente estas apresentações são realizadas em volta de um presépio, o que não é uma regra.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras