Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 29/04/2018 16:34 - Atualizada em: 30/04/2018 11:27
Hospital Vaz Monteiro iniciou tratamento invasivo de arritmias cardíacas complexas em Lavras
O HVM ainda não é credenciamento do SUS para os tratamentos, porém, eles estão disponíveis aos usuários do SUS da microrregião de Lavras, através do CISLAV

Equipe do HVM no procedimento do tratamento invasivo de arritmia cardíaca. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde terça-feira, dia 27 de abril, o Hospital Vaz Monteiro (HVM) passou a disponibilizar mais um tratamento avançado na área de Cardiologia: Estudos Eletrofisiológicos e Ablação de Arritmias por cateter.

Segundo o coordenador do Departamento de Cardiologia, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca da instituição, o cardiologista Marcos Cherem, se trata "de um moderno método de mapeamento de arritmias e ao mesmo tempo a possibilidade de eliminá-las com o uso de cateteres com radiofrequência".

Segundo ele, esse tipo de tratamento, feito através de uma simples punção venosa sem necessidade de "abrir o peito" dos pacientes, oferece em muitos casos a possibilidade de cura de arritmias cardíacas complexas, que de outra maneira demandariam o uso contínuo de medicamentos antiarrítmicos e mesmo anticoagulantes por parte dos pacientes.

Prosseguiu Marcos Cherem dizendo que, com o início dessa nova modalidade de tratamento avançado, "o Hospital Vaz Monteiro passa a oferecer aos pacientes toda uma gama de possibilidades terapêuticas na área cardiológica. Por exemplo, na Hemodinâmica já realizamos mais de 6,3 mil procedimentos diagnósticos, como cateterismos e também de tratamento, sejam angioplastias com implante de stents cardíacos e cerebrais ou fechamento de más formações septais, principalmente comunicações interatriais. A divisão de cirurgias cardíacas já realizou dezenas de cirurgias, tanto de revascularização (implante de pontes mamárias e safenas) como de correção de doenças das válvulas e defeitos congênitos do coração. E na área de arritmias, além de implante de marcapassos e ressincronizadores, agora temos a terapêutica de arritmias complexas ao alcance dos lavrenses".

Na parte de exames de gráficos e de imagem em cardiologia, através da Ecomed e da Hemodinâmica, o Vaz Monteiro conta com serviços diagnósticos 24 horas por dia, oferecendo segurança aos pacientes e ao corpo clínico.

Marcos Cherem ressaltou apesar do Hospital Vaz Monteiro ainda não ter credenciamento direto com o SUS (Sistema Único de Saúde), todos os tratamentos estão disponíveis aos usuários do SUS da microrregião de Lavras, através de parcerias com as prefeituras locais via CISLAV (Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião de Lavras).

O tratamento e diagnóstico avançado de arritmias são realizados no Vaz Monteiro pelos médicos João Marcos de Oliveira, Eduardo Rocha Barouche, Leonardo Figueiredo de Abreu e Dirceu Dias Barbosa Sobrinho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras