Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/04/2018 20:03 - Atualizada em: 29/04/2018 16:35
Mais uma morte provocada pela febre amarela no Sul de Minas, agora são 16 óbitos
Mulher de 49 anos morreu em Itajubá em decorrência da febre amarela, este foi o 16º óbito no Sul do Estado

Vacinação é ainda a melhor maneira de se prevenir. Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A febre amarela continua fazendo vítimas no Sul de Minas, a última morte confirmada foi ontem, sexta-feira, dia 27, em Itajubá, com isso sobe para 16 o numero de óbitos em 11 cidades. Uma mulher de 49 anos morreu há três semanas e foram colhidas amostras de seu corpo que foram enviadas a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que confirmou a causa da morte como sendo febre amarela. 

As mortes foram confirmadas nas cidades de: Conceição dos Ouros (4), São Thomé das Letras (3), Aguanil, Brazópolis, Paraisópolis, Carmo da Cachoeira, Baependi, Poço Fundo, Sapucaí-Mirim, Coqueiral, e Itajubá, um óbito em cada cidade. A cidade de São Thomé das Letras lidera o ranking de febre amarela no Sul de Minas, além das três mortes, foram confirmados 7 casos da doença que não evoluíram para óbito.

Em Lavras não foi registrado nenhum caso de febre amarela, a meta de vacinar 95% da população foi atingida pela Secretaria Municipal de Saúde. Também contribuíram para o não registro da doença em Lavras o trabalho preventivo da Vigilância Epidemiológica, que combateu e combate sistematicamente os locais onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz e habita.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras