Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/04/2018 16:59 - Atualizada em: 27/04/2018 19:11
Começou a temporada 2018 do "Música no Museu", na Ufla
As apresentações são realizadas toda última quinta-feira do mês no prédio do Museu Bi Moreira

Fotos: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Impossível não se deixar envolver pelas belas composições apresentadas pela Orquestra de Câmara da Ufla e os Corais Vozes do Câmpus e Canto das Nascentes. Na noite dessa quinta-feira, dia 26, quem esteve presente na primeira edição do ano do projeto Música no Museu se sentiu como se viajasse no tempo ao som de flautas, violinos, violoncelos, piano, harpa.

O clima ameno típico do outono serviu como aconchego para cerca de 100 pessoas que prestigiaram as apresentações da noite. Além da presença do público da Universidade e da cidade, houve quem veio de longe para prestigiar o evento, como é o caso da Rosângela Maria Rocha Vieira, de 61 anos, que saiu de Itaúna (MG) para prestigiar seus dois filhos, que fazem parte da Orquestra de Câmara. "Sempre incentivei a música na vida deles; eles só me dão alegria, cada vez que venho a uma apresentação saio surpreendida", diz orgulhosa.

Sentimento similar sentiam os pais de José Luis Torres Bueno, de 10 anos, que emocionou o público ao tocar piano com grande desenvoltura "É a primeira vez que ele toca fora do ambiente escolar, ele pratica desde os 5 anos; como não tive oportunidade de estudar música, acho lindo isso nele", disse a mãe Giovana Torres Julio Bueno.

Com novos membros e a criação de um novo coral, o "Canto das Nascentes", a expectativa, segundo o regente   Daniel Paes de Barros Pinto, é de muitas apresentações em 2018 " O repertório do coral este ano está muito especial. Com o tema "Pelos cantos do Brasil", estamos apresentando ao público obras de importantes compositores brasileiros; além disso, a orquestra segue com o repertório barroco cada vez mais intenso." Com nome inspirado no número de nascentes existentes da cidade, o grupo recém criado conta com 8 cantores; já no Coral Vozes do Campus, são 22 e na orquestra de câmara 15 membros. Daniel ressalta  a parceria que é feita com o Grupo Teatro em Construção, cuja trilha sonora do novo espetáculo tem sido escrita pela orquestra.

As apresentações do projeto "Música no Museu", organizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), são realizadas toda última quinta-feira do mês no prédio centenário do Museu Bi Moreira, no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (Ufla),  e são abertas ao público gratuitamente.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras