Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/04/2018 10:29 - Atualizada em: 26/04/2018 14:43
Lavras terá inventário da arborização urbana
O inventário está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, somente será inventariada a vegetação da área pública

Foto da praça Augusto Silva, de Wallem Ronaldo 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando um inventário da arborização urbana de Lavras, o inventário constitui-se num levantamento arbóreo das áreas públicas da cidade, para avaliar as características qualitativas e quantitativas das espécies, que envolvem manejo, particularidades botânicas e relação com os equipamentos urbanos, como por exemplo, fiação elétrica, construções, obstrução de veículos de grande porte e outros.

O Inventário da Arborização Urbana servirá de subsidio à elaboração do Plano Municipal de Gestão de Áreas Verdes e Arborização da Região Urbana da cidade, conforme explicou Luiz Antônio de Bastos Andrade, secretário Municipal de Meio Ambiente, a ação é desenvolvida por uma equipe composta por técnicos da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a equipe é formada por biólogo, engenheiro ambiental, engenheiro civil e engenheiros florestais.

Ainda de acordo com o Secretário, os resultados do trabalho demonstram preocupação em relação às condições da arborização da cidade, que se encontra muito prejudicada. Ao final do levantamento serão propostas ações de manejo de árvores, podas adequadas, instalação de calçadas verdes a fim de aumentar a área permeável às raízes, controle de pragas, campanhas informativas à população sobre maus-tratos e cuidados com as árvores, entre outras medidas.

O trabalho de coleta está sendo realizado também com o auxílio de um drone, depois de todo trabalho concluído os técnicos vão traçar um mapa de risco. Com o inventário será possível criar uma triagem de árvores que necessitam de atenção especial, contribuindo para a manutenção do arborizado público, a definição de prioridades e o planejamento de ações preventivas.
 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras