Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 23/04/2018 08:57 - Atualizada em: 23/04/2018 14:04
Lavrense será empossado na Academia de Letras "João Guimarães Rosa" da PMMG
Ele é memorialista e o maior conhecedor da história da Polícia Militar de Minas Gerais, é natural de Formiga e filho adotivo de Lavras

Passos de Carvalho. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Academia de Letras "João Guimarães Rosa", da Polícia Militar de Minas Gerais, vai integrar em seu quadro de acadêmicos o jornalista e escritor José Passos de Carvalho, que faz parte do quadro de reformados da Polícia Militar. Passos de Carvalho tem seis obras históricas publicadas e em maio será empossado na Academia que congrega os intelectuais da Corporação e fora da instituição.

Passos de Carvalho foi efetivado na Cadeira Areopagítica 54, cujo Patrono é o escritor e coronel Paschoal Silvestre, um vulto nobre da Polícia Militar de Minas Gerais. A posse do acadêmico Passos de Carvalho e outros está marcada para o dia 23 de maio, em Belo Horizonte, em sessão magna do sodalício nas dependências do Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

Ele prestou serviço à Corporação por 30 anos, ele é o responsável pela construção da sede própria da filial da Cruz Vermelha em Lavras, criação e instalação da Defesa Civil no município na década de 1980, foi fundador e diretor do jornal A Gazeta, tem centenas de artigos publicados em jornais e Minas e de outros estados da federação.

Como escritor, Passos de Carvalho foi presidente da Academia Lavrense de Letras ALL, gestão de grandes feitos e com reconhecimento da população, quando organizou a entidade e efetivou diversos acadêmicos, inclusive no exterior, dando a Lavras e à entidade que presida uma nova dimensão cultural.

Passos pertence ao quadro de estudiosos do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, e do Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei. Ele é acadêmico da Academia Formiguense de Letras (AFL) e está sendo avaliado para ingressar na Academia de Letras de São João del-Rei; tudo isso faz parte do denotado trabalho do jornalista e escritor, que também é genealogista.

Seu ingresso à Academia de Letras João Guimarães Rosa, da Polícia Militar é uma merecida conquista e muito dará a Lavras, de onde é filho adotivo, a dimensão que representa, como também à sua terra natal: Formiga, Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras