Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/04/2018 10:17 - Atualizada em: 21/04/2018 16:22
Lavrense será homenageado com a Medalha da Inconfidência
O lavrense e Secretário de Estado, Germano Luiz Gomes Vieira, receberá a medalha das mãos do governador Fernando Pimentel

Germano Luiz Gomes Vieira, no evento da 17ª edição da Exposibram, representado o governador Fernando Pimentel. Foto: Semad

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O governador Fernando Pimentel será o orador, neste sábado, dia 21, em Ouro Preto, da solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência. A comenda – a maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais – será entregue a 170 personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Entre os agraciados estão a vereadora e ativista dos direitos humanos Marielle Franco (in-memoriam), assassinada a tiros no mês de março no Rio de Janeiro. O Prêmio Nobel da Paz de 1980 e também ativista dos direitos humanos, o argentino Adolfo Pérez Esquivel. Também serão homenageados, além de músicos, artesões, chefes de cozinha, professores, lideranças políticas, entre outros.

Neste ano, atendendo aos pedidos da população local, o Governo de Minas Gerais realizará a solenidade em dois momentos distintos. Como em outros anos, a cerimônia oficial de tiros, o hasteamento da bandeira e a colocação de flores no monumento ao mártir da Inconfidência Mineira serão realizados na Praça Tiradentes. Já a entrega da Medalha da Inconfidência ocorrerá no Centro de Artes e Convenções da Ufop.

Entre os agraciados deste ano um é lavrense, é o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira. As comendas são divididas em Grande Medalha, Grau Inconfidência e Grau Honra. O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o lavrense Germano Luiz Gomes Vieirareceberá a comenda do Grau Honra. Germano Luiz Gomes Vieira é filho da colunista social Dalva Suely Martins Gomes e do professor universitário Delano Vieira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras