Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/04/2018 11:16 - Atualizada em: 20/04/2018 18:13
Ministro dos Transportes e Superintendente do DNIT estarão em Itajubá nesta sexta-feira
Vereador Marcos Possato entregará ao ministro, ofício do prefeito José Cherem sobre questões da BR-265

Valter Casimiro Silveira, ex-diretor do DNIT e agora Ministro dos Transportes. Foto: Pedro França/ Agência Senado

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira e o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Fabiano Martins Cunha, estarão hoje, sexta-feira, no período da tarde, em Itajubá, no Sul de Minas, onde vão inaugurar uma obra do trevo da entrada do bairro Jardim das Colinas e Açude, juntamente com o prefeito Rodrigo Riera.

O prefeito José Cherem e o líder do governo Marcos Possato foram convidados para o evento. José Cherem, devido a compromissos assumidos anteriormente não comparecerá, mas será representado pelo seu líder na Câmara, vereador Marcos Possato, que vai entregar ao ministro Casimiro Silveira, um ofício do Chefe do Executivo solicitando ajuda no sentido de agilizar as instalações das passarelas sobre a BR-265 no perímetro urbano de Lavras.

No ofício o prefeito José Cherem pede também o empenho do Ministro na instalação do radar na BR-265, no local conhecido como curva do Capivari, no município de Itumirim, na descida entre os quilômetros 333 e 334, local conhecido pelo elevado número de acidentes.

No ofício é pedido também a interferência do Ministro para agilizar a autorização para a construção do retorno operacional para facilitar o trânsito dos moradores do bairro Fonte Verde e dos comerciantes estabelecidos às margens da BR-265.

O ofício não tem somente cobranças, nele o Chefe do Executivo agradece o apoio do DNIT para a liberação das obras na entrada da cidade, na construção dos taludes nas margens da BR no Expolavras, também a autorização para a construção do trevo que será construído na BR-265 e que servirá para o complexo Cidade da Serra e um empreendimento do ramo de atacado e varejo, inaugurado esta semana. O trevo será construído por terceiros, sem investimentos do município ou dos governos federal e estadual.

No ofício o prefeito José Cherem enaltece o engenheiro-chefe do DNIT em Oliveira, Silvio Duarte Melo, que apesar das escassez de recursos sempre atende as reivindicações de Lavras no que tange a rodovia BR-265, como as instalações das placas de sinalização, contenção do barrando que ameaçava desabar no km 351, entre os trevos do Gato Preto e do Terminal Rodoviário, entre outros serviços.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras