Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/04/2018 18:22 - Atualizada em: 19/04/2018 21:13
Começou a reconstrução da ponte na BR-265, em Nazareno
O tempo de cura dos módulos de concreto foi de 3 semanas, se eles fossem manuseados antes disso quebrariam

Prefeito de Lavras José Cherem, Superintendente do DNIT em Minas, Fabiano Martins Cunha, e o vereador e líder do governo Marcos Possato

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O prefeito de Lavras, José Cherem, esteve em Belo Horizonte no dia 11 deste mês, quando completava exatamente um mês que a ponte sobre o ribeirão Casa Nova, na BR-265, no município de Nazareno, havia caído depois de um forte temporal. Cherem e seu líder na Câmara, vereador Marcos Possato, estiveram no gabinete do Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) em Minas Gerais, Fabiano Martins Cunha, para resolver alguns assuntos de interesse de Lavras e região.

A questão da ponte foi um dos temas tratados e sobre este assunto José Cherem foi informado que a ponte seria concluída ainda na primeira quinzena de maio. Fabiano disse ao Prefeito de Lavras que o DNIT já havia realizado a limpeza do local e a preparação do terreno, fazendo a base das cabeceiras e que na sexta-feira, dia 13, chegariam ao local os módulos de concreto armado que seriam colocados na calha do ribeirão. O Superintendente do DNIT em Minas Gerais disse ainda que os módulos foram redimensionados para aumentar a vazão do ribeirão.

Como foi prometido, os módulos foram entregues no dia marcado e hoje, quinta-feira, dia 19, o DNIT deu início às obras. A demora para o início da obra foi justificada pelo superintendente Fabiano: segundo ele, os anéis de concreto para serem colocados no local onde a ponte caiu foram confeccionados sob medidas e o tempo da cura do concreto foi de 21 dias, antes disso eles não poderiam ser removidos para não quebrar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras