Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/04/2018 10:28 - Atualizada em: 18/04/2018 13:16
Começa na segunda-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Lavras
Em Lavras a vacinação será ministrada nos postos de saúde e no Dia D, em vários pontos da cidade

Campanha de vacinação contra a H3N2 começa no dia 23 de abril em Lavras, os grupos de risco terão prioridade. Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tem início na segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a campanha se estenderá até o dia primeiro de junho e terá como o Dia Nacional de Vacinação no dia 12 de maio, que cairá no sábado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, anualmente, a gripe causada pelo vírus influenza atinja de 5% a 10% dos adultos e de 20% a 30% das crianças em todo o mundo. A infecção pode acometer com maior gravidade grupos de risco como os muito jovens, idosos ou doentes crônicos.

A campanha de vacinação terá como prioridade os grupos de riscos, que são: crianças de seis meses a quatro anos, onze meses e 29 dias; gestantes em qualquer idade gestacional; mulheres dentro do período de até 45 dias pós-parto; trabalhadores da área da saúde; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; população carcerária e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, e professores de escolas públicas e privadas.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% das pessoas de cada grupo prioritário. A vacina contra a influenza é fornecida pelo Ministério da Saúde, ela é trivalente, ela contém três cepas, ou seja: combate três tipos de vírus, sendo um deles o da gripe H3N2, um subtipo da influenza A, que, segundo o Ministério da Saúde, provocou dez óbitos em todo o Brasil de primeiro de janeiro a 31 de março de 2018.

O temor vem do recente surto do H3N2 nos Estados Unidos, que atingiu ao menos 30 mil pessoas desde outubro, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras