Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/04/2018 16:04 - Atualizada em: 17/04/2018 00:06
Morre, aos 53 anos, a ex-prefeita de Três Pontas, Adriene Andrade
Ela será velada na sede da Apae de Três Pontas e será sepultada em sua cidade natal: Boa Esperança

Adriene Barbosa de Faria Andrade, ex-prefeita de Três Pontas e conselheira do Tribunal de Constas do Estado de Minas Gerais. Foto TCE
 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Morreu na manhã de hoje, segunda-feira, dia 16, em São Paulo, onde estava se tratando de um câncer, a ex-prefeita de Três Pontas, Adriene Barbosa de Faria Andrade, ela tinha 53 anos. Ela foi também presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Pontas e conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Ela era casada com o ex-vice-governador e ex-senador de Minas Clésio Andrade.

Tão logo tomou conhecimento da morte da ex-prefeita, o prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), decretou Luto Oficial por três dias. Laurindo Dias lamentou, através de nota, seu pesar pelo falecimento de Adriene, que ele definiu na nota como "mulher exemplar de competência, garra e amor por Três Pontas".

Adriene Barbosa de Faria Andrade nasceu em Boa Esperança no dia 24 de maio de 1964, era casada com o ex-senador e presidente da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) Clésio Soares de Andrade e deixa dois filhos: Diego Barbosa de Faria Brito e Bruna Barbosa de Faria Brito.

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, ocupou diversos cargos públicos relevantes, dentre eles, a de Prefeita do município de Três Pontas e a de Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), por dois mandatos. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Três Pontas, sendo ainda Delegada Regional Sul II de Apae's, atuando por 14 anos em defesa das políticas públicas voltadas aos portadores de necessidades especiais.

Foi também membro do Conselho de Administração da Federação Estadual de Apae's e membro titular do Conselho do Serviço voluntário de Assistência Social (Servas). Teve participação atuante como membro do Conselho Municipal de Assistência Social por vários mandatos. Era conselheira do TCE-MG.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras