Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 16/04/2018 13:31 - Atualizada em: 16/04/2018 19:39
Reitor Scolforo foi a Brasília buscar investimentos para a Ufla
O Reitor participou de reuniões com ministros, deputados e órgãos federais, as reuniões foram para articular investimentos na Universida

Mauro Luiz Rabelo, da Difes, ministro Rossieli Soares e reitor da Ufla José Roberto Soares Scolforo

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O reitor da Universidade Federal de Lavra (Ufla), professor José Roberto Scolforo esteve em Brasília entre os dias 10 e 12 deste mês, onde participou de reuniões com parlamentares, no Ministério da Educação, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e no Ministério do Esporte, além de outros setores, visando viabilizar projetos e buscar investimentos para a Instituição.

Scolforo participou da cerimônia de posse do ministro da Educação, Rossieli Soares, que assumiu a pasta deixada por Mendonça Filho, depois participou de uma audiência com o recém empossado Ministro, onde se discutiu, entre outros, a conclusão de estruturas físicas em andamento no campus, a aquisição de equipamentos e o atendimento a outras demandas da comunidade acadêmica.

A primeira reunião oficial de Roselli Soares foi Scolforo e o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Difes) Mauro Luiz Rabelo. Um dos assuntos tratados foi a implantação do campus da Ufla em São Sebastião do Paraíso, que já foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), eles trataram também das condições necessárias para que se dê andamento ao projeto, garantindo a ele o alto nível de qualidade já reconhecido nos processos da Universidade.

Já no Ministério do Esporte (foto) foram tratados assuntos referentes ao ginásio de ginástica aeróbica e da piscina semi-olímpica aquecida, que serão construídos na Ufla. A reunião foi na Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR), onde o reitor foi recebido pelo diretor do Departamento de Infraestrutura do Esporte, Antônio Leite dos Santos Filho, pela assessora Isabele Cordeiro e por outros membros da equipe técnica.

Os projetos já tiveram parecer positivo da Secretaria há algum tempo, porém, devido a restrições orçamentárias, ainda aguardam posicionamento final.

Scolforo se reuniu ainda no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (foto), a reunião foi como o chefe de gabinete do ministro, Carlos Koji Takahashi, para verificar andamento de processo relativo à TV Universitária. A intenção é viabilizar a continuidade da transmissão pelo sinal analógico até que o sistema digital esteja estruturado. Há também o planejamento de que a outorga possa ser transferida da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) para Universidade.

Outro assunto tratado foi referente a estrutura do datacenter e rede lógica para atender ao campus e ao Parque Tecnológico (Lavrastec), em um arranjo futurista que trará reflexos para ensino, pesquisa, extensão, inovação e a sociedade.

Scolforo teve também no Banco do Brasil, onde se encontrou com o gerente executivo Fernando Condes Medeiros e o assessor Rodrigo Teixeira, onde foram discutidas possibilidades de financiamento do banco para alguma das novas estruturas físicas do campus ou das que estão com execução em andamento. O Reitor também falou da necessidade de melhorar a infraestrutura da agência do Banco do Brasil no campus da Ufla, o posicionamento do banco quanto às demandas deverá ser definido nas próximas semanas.

A agenda do reitor José Roberto Scolforo incluiu também encontro com parlamentares, um deles foi o deputado federal Reginaldo Lopes para tratar de emendas parlamentares e outras demandas da Universidade. Já com Carlos Melles, que também o acompanhou o Reitor na reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o assunto foi referente a criação do campus em São Sebastião do Paraíso.

Scolforo avaliou sua estada em Brasília como positiva, para ele, as reuniões iniciaram ou deram seguimento a mobilizações para ações importantes para a Universidade junto às diferentes equipes de trabalho do governo. "Essa rotina de apresentar resultados e demandas, demonstrar o desenvolvimento da instituição, acompanhar o andamento dos processos, reforçar a importância das solicitações e acrescentar novos argumentos e justificativas, com idas constantes a Brasília, exige esforço, não apresenta resultados imediatos, mas tem sido essencial para os avanços que temos obtido. É necessário persistir até que se finalize as tratativas, com alcance dos objetivos", concluiu.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras