Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Tecnologia /


Publicada em: 13/04/2018 13:54 - Atualizada em: 13/04/2018 18:15
Lixo eletrônico é tema de projeto no Unilavras
Computadores, laptops, celulares, televisores, câmeras e outros equipamentos quando ficam obsoletos ou quebram, o que fazer?

Lixo eletrônico é um grande problema para a humanidade, seu destino incorreto pode trazer danos a saúde e ao meio ambiente. Imagem ilustrativa da ONU Brasil

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Um problema sério que os países hoje enfrentam é dar o destino correto ao seu lixo produzido, um desses lixos é o eletrônico. O que pouca gente sabe é que ele vai além dos impactos ambientais, alguns componentes são fabricados com produtos altamente tóxicos e que, se descartado de forma incorreta, podem causar graves problemas de saúde das pessoas e dos animais. Muitos componentes são fabricados com metais como o chumbo, o mercúrio, o cádmio e outros que podem liberar substâncias tóxicas na água, no ar e no solo, trazendo graves problemas para a saúde e para o meio ambiente.

O Centro Universitário de Lavras (Unilavras), através de seu curso de Administração, está desenvolvendo um projeto que foi denominado "Coletronix", requisito obrigatório na disciplina de Gestão Ambiental do curso. O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos do descarta incorreto do lixo eletrônico.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2016, alerta para o crescente volume de lixo eletrônico, como as  baterias, tomadas, celulares, laptops televisores, dentre outros, representam uma grande ameaça.

Os alunos do curso de Administração, visando a  conscientização deste grave problema, vão realizar algumas atividades voltadas à conscientização e recolhimento deste lixo para a devida destinação à uma empresa especialista neste tipo de resíduo. Serão feitas às seguintes atividades: Abertura do projeto com a palestra no dia 21 de maio, no Auditório do Unilavras com o professor Paulo Roberto de Almeida, como tema "Lixo Eletrônico"; Coleta de lixo eletrônico no Hall de entrada da instituição, entre 21 de maio à 1 de junho; Entrega do lixo para a empresa –  primeira semana de junho.

Quem quiser saber mais sobre este importante projeto ou até mesmo dar destino a um equipamento eletrônico que tem em casa, poderá ligar para o telefone 0800 283 2833, com a coordenação do Curso de Administração do Unilavras, com o professor Tales Vieira.

As informações também poderão ser obtidas na página do Facebook (facebook.com/coletronixadmunilavras/). Se preferir pode fazer contato via e-mail: prof_tales@hotmail.com.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

Prefeitura de Ribeirão Vermelho entrega obra e ambulância no Outubro Rosa - veja fotos Criança de 1 ano morre atropelada em Passos por ocupantes de carro que havia sido roubado
   
(Por Leonardo Assad) Lavras conquista o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino 13 de outubro é aniversário de Lavras, que tem 150 anos como cidade, mas está fazendo 187
   
Rapaz de 17 anos foi a 14ª vítima de homicídio em Campo Belo este ano (Sabrina Cicareli blog) Tudo de Bom: Fui jurada do "Garoto & Garota Cnec 2018"
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras