Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 12/04/2018 13:27 - Atualizada em: 13/04/2018 08:18
DNIT autorizou construção de trevo na BR-265 em Lavras; obra será iniciada
O trevo foi um dos pedidos do prefeito José Cherem e do deputado Fábio Cherem

Foto ilustrativa: Portal Leouve

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O prefeito de Lavras, José Cherem, esteve em Belo Horizonte ontem, quarta-feira, dia 11, para tratar de diversos assuntos referentes a BR-265, um deles foi a respeito da ponte sobre o ribeirão Casa Nova, que desabou no dia 11 de março. Cherem foi informado pelo Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) em Minas Gerais, Fabiano Martins Cunha, que a ponte estará concluída ainda na primeira quinzena de maio.

Outro assunto foi sobre o seu pedido de instalação de um radar entre os quilômetros 333 e 334, no ponto conhecido como "Curva do Capivari", pedido que foi protocolado em Brasília, no gabinete do deputado federal Diego Andrade com cópia entregue no DNIT. Fabiano disse que pedirá agilidade na instalação do equipamento, pois conhece o local e tem conhecimento também dos acidentes que acontecem naquele ponto, um dos mais perigosos da BR-265.

Sobre as quatro passarelas no trecho da BR que corta a mancha urbana de Lavras, sendo uma próxima a escola estadual Cinira de Carvalho, outra na travessia do terminal rodoviário para o bairro Novo Horizonte, a terceira na entrada do bairro Água Limpa e uma na entrada do bairro Fonte Verde, o engenheiro Fabiano disse que o processo de licitação ainda está em andamento.

O prefeito José Cherem pediu então ao engenheiro Fabiano que, enquanto as passarelas não são instaladas, que sejam então construídas, em pontos perigosos, passagem de nível elevada, o que foi atendido pelo Superintendente do DNIT, ele prometeu atender ao pedido do Prefeito: as passagens serão construídas e retiradas após a instalação das passarelas.

Sobre a rotatória que será construída na BR e que servirá para um supermercado que será inaugurado na próxima semana e um bairro que já está sendo construído e que fará parte do complexo da Cidade da Serra, o Superintendente do DNIT informou ao prefeito José Cherem que já havia autorizado a sua construção, e que deverá ser iniciada no final deste mês ou princípio do próximo.

Sobre o retorno operacional para facilitar a vida dos moradores do bairro Fonte Verde e das empresas instaladas naquela região, Fabiano disse que o retorno será construído entre a entrada do bairro e a distribuidora Ford. A escolha do local será definido pelo DNIT, a área deverá permitir uma visibilidade maior tanto para os motoristas que estão seguindo sentido BR-381 quanto para quem vem sentido Lavras.  

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras