Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/04/2018 19:00 - Atualizada em: 12/04/2018 09:22
Dois advogados lavrenses assumem ação polêmica do PEN sobre prisão após condenação em 2ª Instância
Lúcio Adolfo da Silva e Luiz Sérgio Terra assumiram caso após destituição do advogado "Kakay"

Foto: Lúcio Adolfo da Silva e Luiz Sérgio Terra, advogados de Lavras contratados pelo Partido Ecológico Nacional (PEN)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Partido Ecológico Nacional (PEN) destituiu ontem, terça-feira, dia 10, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o "Kakay", como é nacionalmente conhecido, ele havia apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de liminar dentro da ação que questiona a prisão em segunda instância.

Dois advogados lavrenses assumiram o caso nesta quarta-feira, dia 11: Lúcio Adolfo da Silva e Luiz Sérgio Monteiro Terra. O Jornal de Lavras conversou com os dois por telefone, eles disseram que o pedido de liminar foi apresentado por "Kakay" sem anuência da direção do Partido Ecológico Nacional (PEN).

Lúcio e Sérgio Terra disseram que o PEN é a favor da prisão em segunda instância; que a ação original era apenas para esclarecer a aplicação da lei; e que nunca foi intenção do partido defender a prisão apenas após todos recursos. Lúcio Adolfo disse ainda que o PEN havia entrado com a liminar muito antes de Lula ser denunciado, agora a oposição quer usar a liminar para favorecer Lula e outros.

Os advogados disseram que o PEN decidiu que vai apresentar ao Supremo uma petição para retirar o pedido de liminar da pauta, já que o partido não vê urgência para retomar a discussão de um tema já amplamente debatido pelo STF.

Mesmo que o PEN desista da liminar que pede para sustar prisões em segunda instância até que o Supremo Tribunal Federal discuta sua jurisprudência sobre o tema, o ministro Marco Aurélio de Mello, tecnicamente, poderia apresentar um requerimento em mesa solicitando que o plenário da Corte coloque em pauta as ações que tratam do assunto e, se isso acontecer, o advogado Lúcio Adolfo fará a sustentação oral no STF.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras