Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 11/04/2018 08:58 - Atualizada em: 11/04/2018 14:31
Sistema de videomonitoramento da PM flagra furto de equipamentos em Lavras - veja vídeo
A PM abordou o ladrão e descobriu o furto

Clique no play para assistir

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na madrugada de ontem, terça-feira, dia 10, na sala do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), onde fica o sistema de videomonitoramento das câmeras instaladas em pontos estratégicos de Lavras, o profissional que monitora o equipamento observou, às 3h35 da madrugada, um jovem na rua carregando uma CPU de computador (CPU é sigla em inglês de Unidade Central de Processamento).

Imediatamente o profissional acionou a viatura mais próxima e passou as informações sobre o suspeito, os policiais o abordaram na rua Professor Alberto de Carvalho, próximo ao terminal rodoviário. Os militares constataram que se tratava de um menor de 17 anos, ele foi submetido a busca pessoal e os militares encontraram dentro da mochila que ele carregava alguns cabos conectores.

Questionado sobre onde ele havia conseguido aquela CPU, o rapaz falou para os policiais que havia encontrado numa caçamba de lixo, porém, os policiais perceberam um adesivo de um centro de formação de ensino superior, que tem uma unidade em Lavras.

Desconfiados, os militares se deslocaram, juntamente com o menor, até o polo educacional, que fica na avenida Padre Dehon, no antigo Colégio Nossa Senhora Aparecida, no centro de Lavras. Os policiais encontraram, do lado de fora da escola, 12 computadores e 10 monitores escondidos atrás do portão da unidade educacional, já prontos para serem levados do local.

Nos fundos da escola foi encontrado, ainda, um ventilador, um retroprojetor e um medidor de tensão. A polícia fez contato com o responsável pela escola que informou aos policiais que a unidade havia encerrado suas atividades em Lavras e que os materiais estavam dentro da escola para serem recolhidos posteriormente.

A perícia técnica da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil constatou que houve um arrombamento da porta da escola, o menor foi apreendido juntamente com os materiais e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), para as providências cabíveis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras