Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 09/04/2018 19:32 - Atualizada em: 10/04/2018 00:31
(Futebol Emoção) Cruzeiro reverte vantagem do Galo e é campeão mineiro
A equipe Futebol Emoção agora está também no Jornal de Lavras: acompanhe tudo com o Jornalista Esportivo Paula Neto

Torcida do Cruzeiro

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Campeonato Mineiro foi decidido ontem com o segundo jogo entre Cruzeiro e Atlético. No primeiro jogo o alvinegro venceu por 3x1 e reverteu a vantagem do azul celeste e passou a jogar por um empate; podia perder por um gol de diferença e também por uma vitória por qualquer placar. Ao Cruzeiro restou apenas vencer por uma diferença de dois gols ou mais para se sagrar campeão.

O técnico, ainda interino, do Atlético, Thiago Larghi, manteve a mesma equipe do primeiro jogo; enquanto isso Mano Menezes mexeu na equipe cruzeirense, fazendo entrar Edilson, na lateral direita; Dedé na zaga; Arrascaeta no meio campo e Rafael Sobis no comando de ataque. Saíram Lucas Romero, por contusão; Murilo, que perdeu a vaga principalmente pela experiência do Dedé; Arrascaeta, por sempre jogar bem contra o Atlético e marcar gols decisivos e Rafael Sobis, que ganhou do Sassá, que volta de contusão e de Roniel estar contundido.

O Cruzeiro pressionou desde o primeiro lance e com o Galo recuado e jogando pelo resultado. No lance do primeiro gol azul celeste, Arrascaeta chutou e obrigou o goleiro Vitor a fazer uma grande defesa, mas no rebote Edilson foi a linha de fundo e cruzou. Arrascaeta antecipou à Leonardo Silva e Vitor e cabeceou para marcar. Cruzeiro 1x0.

O Atlético equilibrou o jogo e quando era melhor em campo, mesmo não chutando muito para gol, teve um lance decisivo às suas aspirações de ganhar o título, quando Otero agrediu Edilson com uma cotovelada, após uma entrada maldosa e com dose elevada de perigo do jogador cruzeirense. O auxiliar do árbitro sinalizou para expulsar os dois jogadores, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveria mandou para fora apenas o jogador do Atlético. Mudava ali o rumo do jogo.

Ainda no primeiro tempo o árbitro poderia ter expulsado Tiago Neves, que tinha cartão amarelo e fez outra falta passível de cartão e o árbitro não deu; o jogador Léo também poderia ter sido excluído da partida por ter cartão e ter reclamado de um lance onde poderia ter recebido o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima do Cruzeiro. No segundo tempo o Cruzeiro voltou mais cauteloso, mas sempre pressionando o Atlético. Um jogo muito nervoso e com uma superioridade da equipe azul, que após fazer uma excelente jogada pela direita, Robinho clareou a jogada e cruzou para a área, Tiago Neves antecipou à zaga do Galo e fez o segundo gol. A torcida cruzeirense, com mais de 45 mil presentes, passou a apoiar a equipe e para garantir o placar que lhe favorecia na conquista do título.

As mudanças feitas por Thiago Larghi com as saídas do Luan, Ricardo Oliveira e Cazares e com as entradas de Roger Guedes, Erick e Gustavo Blanco o Galo melhorou o rendimento, mas não foi o suficiente para conseguir marcar um gol, que daria o título ao alvinegro. Mano Menezes mudou no intervalo o Cruzeiro, tirando Edilson, que voltava de contusão, e colocando Mancuello, que foi para o meio de campo e Henrique sendo deslocado para a lateral; a segunda mudança foi a entrada de Rafinha no lugar de Robinho, que cansou e a entrada do Ezequiel no lugar de Arrascaeta, com a substituição Henrique voltou ao meio campo.

O Cruzeiro suportou a pressão do Atlético, mesmo com um jogador a menos e conquistou o título. O Galo ainda teve o lateral Patrick expulso após receber o segundo cartão amarelo. O título ficou em boas mãos porque o Cruzeiro fez a melhor campanha e só perdeu a invencibilidade no primeiro jogo da decisão, quando perdeu por 3x1 para o Galo, na Arena Independência.

CRUZEIRO 2X0 ATLÉTICO

CRUZEIRO: Fábio; Edilson (Mancuello, no intervalo), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Rafinha, aos 22min do 2ºT), Thiago Neves e Arrascaeta (Ezequiel, aos 30min do 2ºT); Rafael Sobis

Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Luan (Gustavo Blanco, aos 13min do 2ºT), Elias (Róger Guedes, aos 33min do 2ºT), Cazares e Otero; Ricardo Oliveira (Erik, aos 13min do 2ºT)

Técnico: Thiago Larghi

Gols: Arrascaeta, aos 3min do 1ºT. Thiago Neves, aos 7min do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Edilson, aos 22min, Thiago Neves, aos 36min, Leo, aos 40min do 1ºT. Robinho, aos 9min, Egídio, aos 20min do 2ºT (CRU); Ricardo Oliveira, aos 10min do 1ºT. Patric, aos 23min e aos 46min, Erik, aos 38min do 2ºT (ATL)

Cartões vermelhos: Otero, aos 21min do 1ºT. Patric, aos 46min do 2ºT (ATL)

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Mineiro

Estádio: Mineirão

Data: domingo, 8 de abril de 2018

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro Costa (FIFA/SP)

Público Pagantes: 44.253

Público Presentes: 49.906

Renda: R$ 1.590.673,00

O Atlético volta a jogar nesta quarta-feira pela Sulamericana, o próximo jogo do Cruzeiro e contra o Grêmio, no sábado, as 16h, contra o Grêmio.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras