Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 09/04/2018 19:32 - Atualizada em: 10/04/2018 00:31
(Futebol Emoção) Cruzeiro reverte vantagem do Galo e é campeão mineiro
A equipe Futebol Emoção agora está também no Jornal de Lavras: acompanhe tudo com o Jornalista Esportivo Paula Neto

Torcida do Cruzeiro

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Campeonato Mineiro foi decidido ontem com o segundo jogo entre Cruzeiro e Atlético. No primeiro jogo o alvinegro venceu por 3x1 e reverteu a vantagem do azul celeste e passou a jogar por um empate; podia perder por um gol de diferença e também por uma vitória por qualquer placar. Ao Cruzeiro restou apenas vencer por uma diferença de dois gols ou mais para se sagrar campeão.

O técnico, ainda interino, do Atlético, Thiago Larghi, manteve a mesma equipe do primeiro jogo; enquanto isso Mano Menezes mexeu na equipe cruzeirense, fazendo entrar Edilson, na lateral direita; Dedé na zaga; Arrascaeta no meio campo e Rafael Sobis no comando de ataque. Saíram Lucas Romero, por contusão; Murilo, que perdeu a vaga principalmente pela experiência do Dedé; Arrascaeta, por sempre jogar bem contra o Atlético e marcar gols decisivos e Rafael Sobis, que ganhou do Sassá, que volta de contusão e de Roniel estar contundido.

O Cruzeiro pressionou desde o primeiro lance e com o Galo recuado e jogando pelo resultado. No lance do primeiro gol azul celeste, Arrascaeta chutou e obrigou o goleiro Vitor a fazer uma grande defesa, mas no rebote Edilson foi a linha de fundo e cruzou. Arrascaeta antecipou à Leonardo Silva e Vitor e cabeceou para marcar. Cruzeiro 1x0.

O Atlético equilibrou o jogo e quando era melhor em campo, mesmo não chutando muito para gol, teve um lance decisivo às suas aspirações de ganhar o título, quando Otero agrediu Edilson com uma cotovelada, após uma entrada maldosa e com dose elevada de perigo do jogador cruzeirense. O auxiliar do árbitro sinalizou para expulsar os dois jogadores, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveria mandou para fora apenas o jogador do Atlético. Mudava ali o rumo do jogo.

Ainda no primeiro tempo o árbitro poderia ter expulsado Tiago Neves, que tinha cartão amarelo e fez outra falta passível de cartão e o árbitro não deu; o jogador Léo também poderia ter sido excluído da partida por ter cartão e ter reclamado de um lance onde poderia ter recebido o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima do Cruzeiro. No segundo tempo o Cruzeiro voltou mais cauteloso, mas sempre pressionando o Atlético. Um jogo muito nervoso e com uma superioridade da equipe azul, que após fazer uma excelente jogada pela direita, Robinho clareou a jogada e cruzou para a área, Tiago Neves antecipou à zaga do Galo e fez o segundo gol. A torcida cruzeirense, com mais de 45 mil presentes, passou a apoiar a equipe e para garantir o placar que lhe favorecia na conquista do título.

As mudanças feitas por Thiago Larghi com as saídas do Luan, Ricardo Oliveira e Cazares e com as entradas de Roger Guedes, Erick e Gustavo Blanco o Galo melhorou o rendimento, mas não foi o suficiente para conseguir marcar um gol, que daria o título ao alvinegro. Mano Menezes mudou no intervalo o Cruzeiro, tirando Edilson, que voltava de contusão, e colocando Mancuello, que foi para o meio de campo e Henrique sendo deslocado para a lateral; a segunda mudança foi a entrada de Rafinha no lugar de Robinho, que cansou e a entrada do Ezequiel no lugar de Arrascaeta, com a substituição Henrique voltou ao meio campo.

O Cruzeiro suportou a pressão do Atlético, mesmo com um jogador a menos e conquistou o título. O Galo ainda teve o lateral Patrick expulso após receber o segundo cartão amarelo. O título ficou em boas mãos porque o Cruzeiro fez a melhor campanha e só perdeu a invencibilidade no primeiro jogo da decisão, quando perdeu por 3x1 para o Galo, na Arena Independência.

CRUZEIRO 2X0 ATLÉTICO

CRUZEIRO: Fábio; Edilson (Mancuello, no intervalo), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Rafinha, aos 22min do 2ºT), Thiago Neves e Arrascaeta (Ezequiel, aos 30min do 2ºT); Rafael Sobis

Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Luan (Gustavo Blanco, aos 13min do 2ºT), Elias (Róger Guedes, aos 33min do 2ºT), Cazares e Otero; Ricardo Oliveira (Erik, aos 13min do 2ºT)

Técnico: Thiago Larghi

Gols: Arrascaeta, aos 3min do 1ºT. Thiago Neves, aos 7min do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Edilson, aos 22min, Thiago Neves, aos 36min, Leo, aos 40min do 1ºT. Robinho, aos 9min, Egídio, aos 20min do 2ºT (CRU); Ricardo Oliveira, aos 10min do 1ºT. Patric, aos 23min e aos 46min, Erik, aos 38min do 2ºT (ATL)

Cartões vermelhos: Otero, aos 21min do 1ºT. Patric, aos 46min do 2ºT (ATL)

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Mineiro

Estádio: Mineirão

Data: domingo, 8 de abril de 2018

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro Costa (FIFA/SP)

Público Pagantes: 44.253

Público Presentes: 49.906

Renda: R$ 1.590.673,00

O Atlético volta a jogar nesta quarta-feira pela Sulamericana, o próximo jogo do Cruzeiro e contra o Grêmio, no sábado, as 16h, contra o Grêmio.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
   
Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras