Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/03/2011 09:16 - Atualizada em: 23/03/2011 15:59
Começou a temporada de lutas e os atletas de Lavras começaram bem
Equipe lavrense de jiu jitsu começou a série de disputas este ano e, logo na primeira, quatro atletas trouxeram quatro medalhas para Lavras.

     

        Tiririca, Bomba, Diniz e Laurente - quatro atletas, quatro medalhas

 

Clique aqui e acesse o MANICÔMIO desta semana

Teve início no domingo, dia 20, a maratona de competições de jiu jitsu para os atletas de Lavras. O primeiro compromisso foi em Belo Horizonte para a disputa do campeonato mineiro. Este ano Márcio "Tiririca" estreou sua faixa preta nas competições. Outra estreia foi a de Matheus Laurente, atleta de 16 anos, que lutou pela primeira vez no campeonato mineiro. Klésio Diniz e Bruno Bomba também integravam a equipe.

As batalhas foram disputadas no "Mineirinho" e o primeiro lavrense a subir no tatame foi o garoto Matheus Laurente, que não decepcionou e derrotou seus adversários, sagrando-se campeão na faixa amarela juvenil.

Bruno Bomba passou pelo primeiro adversário e seguiu rumo a final.

Márcio Tiririca enfrentou Gabriel "Mudo" da Gracie Caveirinha na semi final. Gabriel, em campeonatos passados, já enfrentou os lavrenses e, nessas lutas, ele derrotou o atleta Fabiano "Titi" e o próprio Bruno Bomba. Tiririca acabou sendo derrotado por ele e ficou com o terceiro lugar.

Derrotando "Tiririca", Bruno Bomba tinha que enfrentar Gabriel. Já contanto com o título, Gabriel subiu no tatame mas, para sua surpresa, o atleta lavrense Bruno Bomba derrotou o favorito por 2 x 0 e desceu do tatame com o título de campeão da modalidade faixa preta leve.

Outro atleta lavrense que se saiu bem foi Klésio Diniz, que lutou e saiu com o título de terceiro colocado na modalidade faixa amarela médio.

Empolgado com os resultados, Bruno Bomba falou que o aproveitamento da equipe foi muito bom: "disputamos quatro medalhas e trouxemos para Lavras quatro medalhas, isso é um incentivo para as próximas disputas". Bruno ainda falou do apoio que tem recebido da Prefeitura de Lavras e da Transcordis: "O apoio é fundamental para que possamos continuar nesta maratona de competições, isso é o reconhecimento de nosso trabalho", disse.

Sobre as competições que os atletas lavrenses vão disputar este ano, quem falou foi Márcio Tiririca, ele disse que este primeiro semestre terá muitas disputas, mas, segundo ele, "vamos focar e priorizar três importantes competições: a Copa Mercosul, que será disputada na Argentina, o brasileiro e também o mundial".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras