Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/03/2011 23:48 - Atualizada em: 01/11/2011 21:43
Deputado de Lavras e o Governador foram condecorados em São Lourenço
Luiz Fábio Cherem, o governador Antônio Anastasia, autoridades do Poder Judiciário e outras autoridades políticas, religiosas, artistas e outros, foram condecorados em São Lourenço.

     

        Governador Antônio Anastasia recebendo a Comenda Ambiental "Estância Hidromineral São Lourenço"

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O deputado lavrense Luiz Fábio Cherem (PSL) foi condecorado no domingo, dia 20, com a Comenda Ambiental "Estância Hidromineral São Lourenço". Além de Cherem, foram condecorados também o governador Antônio Anastasia e os deputados estaduais Anselmo José Domingos (PTC), Carlos Mosconi (PSDB), Célio Moreira (PSDB), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Doutor Viana (DEM) e Tiago Ulysses (PV).

A homenagem foi criada em 2010 pelo prefeito de São Lourenço, José Neto, a partir de sugestão da ensaísta Ivanise Junqueira, nascida no município. A intenção é valorizar ações relacionadas ao turismo e à preservação ecológica e ambiental. Além de autoridades do cenário político, a entrega da comenda foi marcada pela participação dos músicos Marcus Viana, que executou o Hino Nacional acompanhado pela cantora Laiza Moraes, e Flávio Venturini.

Dentre os agraciados estavam os presidentes do Tribunal de Justiça de Minas, Cláudio Costa e da Câmara Municipal de São Lourenço, Valdinei Alves Pereira; o senador Eduardo Azeredo (PSDB); o deputado federal Antônio Roberto (PV); o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha; e os músicos Beto Guedes e Flávio Venturini.

Dinis Pinheiro afirmou que a entrega da comenda é um momento para homenagear cidadãos envolvidos com a preservação ambiental. "Ela é um estímulo para que as pessoas empunhem essa bandeira, cada dia mais", comentou.

O governador do Estado, Antonio Anastasia, destacou a fama das estâncias hidrominerais de Minas Gerais, entre elas, as de São Lourenço. A cidade faz parte do chamado Circuito das Águas, composto pelos municípios Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações.

Anastasia salientou que grandes bacias hidrográficas estão em território mineiro e que o cuidado com o meio ambiente significa o desdobramento de direitos difusos, que incluem o cuidado com os recursos naturais. "Ao receber a comenda, estamos sendo convocados, uma vez mais, para a defesa desse patrimônio", pontuou.

Durante o evento, o governador assinou decreto para a aprovação do Plano Estadual de Recursos Hídricos, que define critérios, ações e programas a melhoria da quantidade e qualidade das águas nos rios de Minas. Também foi autorizada a criação dos parques estaduais de Paracatu (Noroeste) e da Mata do Limoeiro, em Ipoema, distrito de Itabira (Região Central); e do Refúgio de Via Silvestre Estadual dos Rios Tijuco e da Prata (Triângulo).

Anastasia firmou, ainda, dois convênios para concluir as obras de ampliação e melhorias das usinas de triagem, reciclagem e compostagem de lixo de Minduri e Seritinga, ambas no Sul de Minas.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras