Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 02/04/2018 22:00 - Atualizada em: 03/04/2018 11:52
Lavras já vacinou 91,22% de seus moradores contra febre amarela
A cidade já está quase atingindo a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou em seu último boletim epidemiológico mais mortes por febre amarela no Sul de Minas, uma delas foi em Coqueiral, cidade próxima a Lavras. De acordo com o último boletim, divulgado na terça-feira, dia 27, no Sul de Minas foram confirmados 29 casos, sendo 13 com óbitos e 16 sem mortes. Em Minas Gerais o número de casos também subiu para 268, com 145 mortes.

Devido ao elevado número de casos de febre amarela no país, o Ministério da Saúde estabeleceu uma meta satisfatória de cobertura vacinal contra a doença, a orientação é que pelo menos 95% da população seja vacinada nos municípios. No Sul de Minas, alguns municípios já atingiram a meta, alguns até ultrapassaram, como é o caso de Aguanil, que chegou a casa dos 100%.

Em Lavras, apesar de não ter registrado nenhum caso de febre amarela em humanos, o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, de atingir o número estipulado pelo Ministério da Saúde, já está próximo. Em Lavras já foram imunizados 91,22% da população.

Além da vacinação, agentes epidemiológicos promovem por toda cidade campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela e outras doenças. Apesar do foco ser o mosquito Aedes aegypti, os agentes desenvolvem, paralelamente, o combate a outros mosquitos, como o Clogmia albipunctata, o mosquito palha, como é conhecido o responsável pela transmissão da leishmaniose.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras