Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 01/04/2018 16:02 - Atualizada em: 02/04/2018 09:32
São Thomé das Letras recebeu mais de 20 mil turistas neste feriado prolongado
A Secretaria Municipal de Saúde trabalhou intensamente durante o feriado

Fim de tarde na Pirâmide, um dos pontos mais procurados pelos turistas para ver o pôr-do-sol naquela cidade. Imagem extraída das redes sociais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A mística cidade de São Thomé das Letras tem ganhado espaço na mídia mineira nos últimos meses, não por suas inúmeras atrações turísticas, como as cachoeiras, por exemplo, mas por ter sido uma das cidades mineiras que mais registrou casos de febre amarela. Naquela cidade com pouco mais de 6 mil habitantes, ocorreram 9 casos da doença, sendo que dois deles evoluíram para morte.

Neste final de semana, de feriado prolongado, mais de 20 mil pessoas, na sua maioria jovens, procuraram aquela cidade para descansar e aproveitar o que a natureza tem para oferecer às pessoas. O fluxo de turistas naquela cidade foi mais de três vezes sua população e isso obrigou a Secretaria Municipal de Saúde montar um esquema especial para receber essas pessoas.

Os proprietários de pousadas foram orientados a aconselhar os turistas que ligavam para fazer reservas a se vacinarem, também foi montada uma força tarefa na cidade para receber os turistas no terminal rodoviário: os passageiros ao desembarcarem dos ônibus eram abordados por agentes epidemiológicos com folhetos e orientações.

O posto de saúde da cidade, mesmo nos dias de feriado, permaneceu aberto para atender aqueles que ainda não haviam sido imunizados. Numa ação conjunta das secretarias municipais de Turismo e de Saúde, os principais pontos de visitas receberam placas alertando para o perigo da febre amarela, as placas foram colocadas em locais considerados como "área de risco", como as matas no entorno da cidade.

A cidade de São Thomé das Letras foi uma das poucas que atingiu a meta de imunização, que é de 95%. Mas a preocupação das autoridades da cidade é com respeito aos turistas que nos finais de semana e, sobretudo, nos feriados prolongados vão para a cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras