Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 31/03/2018 11:36 - Atualizada em: 31/03/2018 16:02
PRF prende três homens de BH que furtaram em duas casas de Lavras neste feriado
A prisão de três homens na BR-381 pela PRF na tarde de ontem pode revelar a existência de uma quadrilha de BH que estava agindo em Lavras

Uma série de coincidências pode revelar a existência de quadrilha de marginais que está agindo em Lavras. No detalhe da foto, a camisa de um dos assaltantes

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na tarde de ontem, sexta-feira, dia 30, por volta de 14h30, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando faziam uma fiscalização decorrente da Operação Semana Santa, no km 597 da BR-381, no trecho de Oliveira, abordaram um veículo Chevrolet Ônix, prata, com três pessoas.

O motorista não portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do veículo e nenhum dos três ocupantes do automóvel portava documentos pessoais, isso gerou desconfiança dos federais que resolveram então fazer uma revista no automóvel.

Para a surpresa dos federais, no porta-malas do carro foi encontrado quatro monitores de TVs, um videogame, um tablet, três notebooks, duas caixas de som grandes e duas pequenas, um fone de ouvido, onze relógios de pulso, dez frascos de perfumes, dois pares de tênis, um estabilizador, um secador de cabelo, uma chapinha, uma escova de cabelo rotativa, bijuterias diversas e ferramentas.

Questionados individualmente sobre a origem do material no porta-malas do carro, eles caíram em contradição, até que acabaram confessando que eram produtos de furto em duas residências em Lavras. Eles seguiam para a cidade de Belo Horizonte, onde residem.

Todos foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia de Campo Belo, juntamente com todo material apreendido. Os federais descobriram também que as vítimas dos furtos ainda não tinham conhecimento dos fatos, já que estavam viajando.

No dia 17 deste mês, a residência de um médico foi roubada no centro da cidade: quando o médico chegou em casa foi surpreendido por dois criminosos, que anunciaram o assalto. Naquela ocasião, os dois criminosos roubaram diversos equipamentos eletrônicos, dinheiro, jóias e moedas estrangeiras.

Depois os dois criminosos determinaram que o médico abrisse o portão da garagem para que um Chevrolet Ônix prata entrasse. Os marginais colocaram os produtos do crime dentro do porta-malas do ônix, eles foram acondicionados em malas. Os marginais levaram também algumas roupas.

A vítima foi levada para a lavanderia da casa e trancada em um cômodo, permanecendo naquele local por cerca de 25 minutos, até que uma testemunha ali compareceu para visitá-lo e ouviu o chamado de socorro do profissional da área da saúde, o libertou e acionou a Polícia Militar.

No roubo a casa do médico, todos os produtos foram levados no porta-malas de um Ônix prata, nenhum dos três marginais - os dois que entraram na casa e o motorista do carro - portavam armas de fogo. O médico contou aos policiais que os dois criminosos eram negros, magros, tinham idades entre 19 e 21 anos, altura entre 1,75 a 1,78, um deles usava camisa polo azul com listras brancas horizontais e o outro, camisa clara.

Na apreensão de ontem, percebe-se pela fotografia de capa desta matéria, que um dos marginais detidos é negro e vestia uma camisa polo azul com listras brancas e eles usavam um carro de mesma marca e cor do assalto à casa do médico. Tudo indica que os três detidos na BR-381 em Oliveira são os mesmos que agiram em Lavras no dia 17 de março e que se trata de uma quadrilha de Belo Horizonte que é especialista em roubo de residências.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras