Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Religião /


Publicada em: 30/03/2018 13:43 - Atualizada em: 31/03/2018 11:37
Programação da Sexta-Feira Santa nas seis matrizes de Lavras
Acompanhe as celebrações nas seis paróquias de Lavras nesta Sexta-Feira Santa

Crucificação Jesus Cristo no Calvário. Imagem extraída do site: discípulofiel.com 

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Hoje é Sexta-Feira Santa, um dos feriados mais importantes no Brasil. É lembrado, tradicionalmente, como o dia em que Jesus Cristo foi crucificado, antes do domingo de Páscoa dia da ressurreição de Jesus. Hoje os cristãos fazem uma reflexão a respeito do julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura do Filho de Deus.

É também chamada de Sexta-Feira da Paixão como forma de reconhecimento de que Jesus demonstrou grande paixão ao se entregar para morrer crucificado. A data é celebrada nas seis matrizes de Lavras, com missas e procissões. Confira.

Matriz de Sant'Anna, a mais antiga matriz de Lavras (1760). Às 15h tem Ação Litúrgica Solene, leitura da Paixão, Oração Universal, Adoração da Cruz, comunhão e coleta para conservação dos lugares santos. As celebrações serão realizadas nas igrejas Nossa Senhora do Carmo, Santo Antônio, Nossa Senhora das Mercês. Às 18h, tem o tradicional Sermão do Descimento da Cruz e procissão do Senhor Morto.

Matriz de São Judas Tadeu, a mais nova paróquia criada em Lavras (2018). Às 15h, solene Ação Litúrgica, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística na igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.

Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte de Lavras, às 15h tem Solene Ação Litúrgica, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística na Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, às 20h, Sermão do Descendimento proferido pelo padre Marcos Alexandre Pereira e Procissão do Senhor Morto.

Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, às 15h, Celebração da Paixão e Morte de Jesus. Adoração do Cristo na Cruz, Comunhão Eucarística, na Matriz. No mesmo horário, tem celebração da Paixão e Morte de Jesus. Adoração do Cristo na Cruz, Comunhão Eucarística, na Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz. Às 20h, Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão do Enterro do Senhor Jesus.

Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras, às 15h, solene Ação Litúrgica na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e em todas as Comunidades, Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística. Às 19h, Sermão do Descendimento da Cruz em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. O Sermão será proferido pelo padre Odair José de Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora seguida da Procissão do Enterro.

Matriz de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Lavras, às 15h, solene Celebração da Paixão, adoração da Santa Cruz e distribuição da Eucaristia na Matriz de Nossa Senhora de Fátima Sagrada Família, São João Batista, na Comunidade do Maranhão, Santa Rosa de Lima, na Comunidade dos Rosas e São José Operário, na Comunidade dos Pimentas. Às 19h, Sermão do Descendimento na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e Procissão do Senhor Morto até a Matriz Nossa Senhora de Fátima.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras