Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/03/2018 16:46 - Atualizada em: 30/03/2018 11:08
Programação da Quinta-Feira Santa nas seis matrizes de Lavras
Hoje é encenada a cerimônia de Lava-pés em todas as igrejas de Lavras, a imitação e em celebração do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia

Imagem extraída do site: The Cross and Transformation

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa, os cristãos são chamados a reviver os últimos passos de Jesus Cristo antes de sua Morte e Ressurreição. No primeiro domingo, Ele chega a Jerusalém onde viverá seus últimos dias: com a traição do discípulo Judas, a última Santa Ceia, o anúncio de mais um mandamento, o Lava Pés, a Crucificação e por fim a Ressurreição. Saiba como será as celebrações nas seis matrizes de Lavras, confira:

Matriz de Sant'Anna. Às 20h Missa da Ceia do Senhor, logo depois a celebração da adoração do Santíssimo Sacramento até 7h da manhã de Sexta-Feira Santa no Salão Paroquial.

Matriz de São Judas Tadeu. Santa Missa Solene da Ceia do Senhor, Lava-pés, transladação do Santíssimo Sacramento, Desnudação dos altares e Adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz de São Judas Tadeu. Início do grande luto da igreja.

Matriz de Nossa  Senhora Auxiliadora. Às 20h, Missa Solene da Ceia do Senhor, Lava-pés, Trasladação  do Santíssimo Sacramento, Desnudação dos altares na Igreja de Nossa Senhora da Glória, no bairro Jardim Glória. No mesmo horário, Missa Solene da Ceia do Senhor, Lava-pés, Trasladação  do Santíssimo Sacramento, Desnudação dos altares e Adoração do Santíssimo Sacramento na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.

Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Às 19h30, Missa Solene da Ceia do Senhor na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, ato do Lava pés, transladação do Santíssimo Sacramento para o Centro Pastoral Aparecida (CEAP) e Vigília Eucarística (Adoração), com toda a comunidade, até meia-noite.

Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Às 19h será celebrada a Santa Missa da Ceia do Senhor, da Instituição da Eucaristia e Rito de Lava-pés na Matriz Nossa Senhora de Fátima. A partir das 22h, Vigília Eucarística no Salão Paroquial.

Matriz de São Sebastião. Às 19h30, tem início o Tríduo Pascal, com Missa da Ceia do Senhor – Cerimônia do Lava-pés. Translado do Santíssimo Sacramento para o Centro de Evangelização Dom Antônio Carlos de Mesquita (CEDAC) e início da adoração ao Santíssimo Sacramento até às 15h de amanhã, Sexta-feira da Paixão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras