Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/03/2018 16:55 - Atualizada em: 28/03/2018 08:09
Protocolado em Brasília, ofício do prefeito José Cherem pedindo radar na "Curva do Capivari"
O ofício foi protocolado pelo vereador e líder do governo Marcos Possato

Vereador Marcos Possato, e o diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, engenheiro André Martins de Araújo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi protocolado neste mês de março em Brasília, no gabinete do deputado federal Diego Andrade, o ofício 035/2018 do Gabinete do Prefeito, solicitando daquele parlamentar que interceda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), para que seja instalado um radar na rodovia BR-265, entre os quilômetros 333 e 334, no ponto conhecido como "Curva do Capivari".

No ofício, que foi protocolado pelo vereador Marcos Possato, líder do prefeito José Cherem, o Chefe do Executivo ressalta o elevado risco e ocorrência de colisões frontais ocasionada pela perda de controle dos veículos ao entrar na curva em alta velocidade, que culmina em uma ponte sem divisão mecânica entre as pistas.

No ofício José Cherem ressalta que muitas vidas foram perdidas naquele trajeto, pois trata-se de um aclive/declive com curvas acentuadas, somadas a velocidade e a falta de atenção dos condutores.

O ofício foi acompanhado de um levantamento fotográfico do local e reportagens de diversos órgãos de comunicação de Lavras e região que narram acidentes, além de um relatório da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), com dados sobre acidentes naquela curva, de 2013 a 2017, onde foram registrados 53 acidentes fatais naquele ponto.

Uma cópia do ofício foi protocolada no DNIT e foi recebida pelo diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, engenheiro André Martins de Araújo (foto), que se responsabilizou em estudar a questão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras