Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/03/2011 07:34 - Atualizada em: 22/03/2011 14:36
Câmara de Lavras: vereadores criticaram advogado do Sindicato
Vereadores falaram do procedimento nada convencional do advogado de Belo Horizonte, que radicalizou em uma manifestação na porta da prefeitura.

     

Em pé, à esquerda, o advogado de Belo Horizonte Eldbrendo Pereira Monteiro, ao lado do presidente do Sindicato e da Prefeita Jussara Menicucci

 

O Jornal de Lavras tem a imobiliária Arca no CLICK IMÓVEIS. Se você quer comprar, vender ou alugar um imóvel, clique aqui.

Ainda está repercutindo muito nos meios políticos e junto à classe de advogados de Lavras a atitude do advogado do Sindicato dos Servidores Públicos de Lavras, Eldbrendo Pereira Monteiro, que numa atitude impensada atacou a Chefe do Executivo com palavras grosseiras e indelicadas em um microfone na porta da Prefeitura de Lavras. Tal fato ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 17, durante a realização de uma manifestação dos servidores do município, que reivindicam, entre outros, um reajuste de 15% e a redução da carga horária de 8h para 6h sem a redução de salário.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira, dia 21, alguns vereadores criticaram o advogado por usar de uma atitude nada convencional para instigar um movimento grevista. Eldbrendo tomou um microfone e assumiu a posição de animador de manifestação.

Alguns advogados também manifestaram durante a semana, eles disseram que o movimento dos servidores é legítimo, amparado por lei, mas que a atitude do advogado de Belo Horizonte foi esdrúxula e, isso, poderá fazer com que o movimento perca força. Como profissional na área do direito, Eldbrendo Pereira Monteiro agiu de forma errada, na opinião de seus colegas, de alguns vereadores e até mesmo líderes sindicais. Para eles, Eldbrendo foi infeliz e, diante de tal posicionamento, já não mais deverá ter o respeito da comunidade lavrense.

"Qualquer autoridade em seu posto tem de ser respeitada. Todos podem contestar e não concordar com seu trabalho ou atitude, mas o que não se pode é partir para ataques pessoais", disse o vereador Evandro Castanheira Lacerda.  A Assessoria Jurídica da Prefeitura de Lavras vai fazer uma representação contra o advogado do Sindicato na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Leia também:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras