Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/03/2018 12:27 - Atualizada em: 25/03/2018 18:17
Tem início a Semana Santa com a procissão do Domingo de Ramos
Celebrações se estenderão pela semana com procissões e missas nas seis matrizes de Lavras

Entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Imagem extraída do site:soucatequista.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

A celebração do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa na Igreja Católica, é um reconhecimento de que Jesus é o Filho de Deus. Para celebrar a data as igrejas de Lavras realizam procissões e a tradicional Benção dos Ramos.

Esses ramos significam a vitória, os ramos santos, na tradição católica, para fazer lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo.

Na tradição católica, "o sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente e nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim, na eternidade; aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai".

A entrada "solene" de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de Suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que O homenageou, motivada por Seus milagres, depois vira as costas a Ele e muitos pedem a Sua morte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras