Incêndio na Camargo Corrêa. Fotos: Elcio Simas
LAVRAS TEM Point Carioca. Quer saber? Clique aqui.
O Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado no final da manhã de segunda-feira, dia 21, às 11h50, para comparecer na fábrica de cimento da Camargo Corrêa, no município de Ijaci, para conter um incêndio no equipamento do filtro de moagem de coque, um tipo de combustível derivado do carvão betuminoso, ele é usado também no alto forno na produção de ferro gusa e na fabricação de cimento.
O incêndio principiou, segundo informações da Brigada de Incêndio da fábrica, provavelmente durante o trabalho de soldagem na manutenção do equipamento. O fogo, que supostamente teve início com uma fagulha lançada de um eletrodo, tomou em minutos atingindo toda a área do filtro.
Quando os Bombeiros chegaram à fábrica, a Brigada de Incêndio já havia iniciado o combate às chamas. Eles foram apoiados pelos Bombeiros de Lavras até a extinção total do fogo. Depois foi iniciado um trabalho de rescaldo e resfriamento do equipamento.
A Camargo Corrêa Cimentos não divulgou a extensão dos danos e nem o valor do prejuízo. A linha de produção de cimento não foi prejudicada.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras