Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Blog Sabrina Cicareli /


Publicada em: 24/03/2018 10:07 - Atualizada em: 25/03/2018 12:28
Tudo de Bom Evento: final do concurso Rainha Expocafé 2018, por Sabrina Cicareli
Tudo de Bom é um "blog" de variedades dentro do Jornal de Lavras, criado para mostrar aos leitores as experiências vividas pela jornalista Sabrina Cicareli

Foto: Francisco Tomaz Junior

 

Oi, pessoal! Tudo de Bom com vocês?

Como vocês sabem, na semana passada foi realizado o concurso Rainha Expocafé 2018, em Três Pontas/MG. Logo após o concurso, o Jornal de Lavras noticiou sobre a grande final e as eleitas (Clique AQUI para ver). Eu fui para Três Pontas e acompanhei todo o concurso, então reservei este Tudo de Bom para te contar como foi minha experiência.

Este concurso precede a mega feira do agronegócio Expocafé, que é realizada anualmente em Três Pontas pela Epamig. O concurso é realizado para a escolha da Rainha, Girl Coffee International e Princesas que irão representar as mulheres do agronegócio na feira. O concurso, que este ano completou 5 anos, é promovido pela Wofse Produções, com apoio da Cocatrel, sob a direção de Willian Rosa (foto abaixo), realizador e coordenador de concursos de beleza em vários municípios do Brasil. Willian é fundador do Rainha Expocafé e, com este concurso, ele atrai os "olhares" de toda a região para a cidade de Três Pontas, uma vez que o evento é noticiado e acompanhado de perto pela imprensa regional.

Willian Rosa, da Wofse Produções. Foto: Márcio Brito

 

No ano passado estive no evento e participei como jurada, ocasião em que a lavrense Ana Luiza Rodrigues passou o título para Ellen Teodoro, de Florianópolis. Este ano mais uma vez participei do concurso, desta vez como Embaixadora, ao lado de Ana Luiza Rodrigues (Lavras), Mah Oliveira (Alfenas) e Adrielle Pieve (Três Pontas).

Foto: Marcio Brito

 

Foram 3 dias de confinamento, que começou no dia 15 e terminou dia 17, data da grande final. Como Embaixadora do concurso, acompanhei as candidatas nos 3 dias de confinamento, participando de todos os compromissos oficiais e vivenciando o "mundo miss" com elas. Fiz questão de registrar tudo, e fiz um vlog para cada dia para mostrar com detalhe como é o concurso antes da final. Clique no play (e no aumentar o volume) para ver os vídeos:

 

 

 

Foram dias incríveis, uma realização de "sonho de menina", sabe? Com o convite da Wofse Produções e com todo o tratamento me dado, pude de fato vivenciar as experiências de uma miss/rainha. Sou muito grata por ter sido escolhida e nomeada e carrego com muita honra, a faixa e o título de Embaixadora Rainha Expocafé 2018.

 

Para te lembrar, nove candidatas disputaram o concurso este ano, sendo elas de Minas Gerais e de São Paulo: Lara Campos, de Barbacena; Jéssica Assis, de Três Pontas; Andreza Faria, de São Paulo; Cristhiane Louback, de Belo Horizonte; Anny Fagundes, de São Bento Abade; Bruna Souza, de Santana da Vargem; Pâmella Soull, de Contagem; Júlia Castro, de Divinópolis; e Ana Letícia, de Itajubá.

Foto: Marcio Brito

 

E chegou o "Grande Dia" delas... Primeiramente foi composta a mesa de jurados com Lais Cristina, empresária de moda; Adrielle Pieve, Rainha Expocafé 2015; Thalise Silva, colaboradora Cocatrel; Paulo Tigrão, da Revista Prado; Maurinho Bueno, colunista social; Paulo Reis, empresário; Nanai Lameda, Atriz e Contadora; Cintia Reis, da G6 Models; Thibe Fotógrafo; Angelica Hodge, Apresentadora de TV; Felipe Lobato, advogado:

 

Dando continuidade, a coroa da rainha a ser eleita na noite foi apresentada: uma peça exuberante criada e confeccionada pela designer de jóias Daniele Amorim, do Rio de Janeiro. E este ano teve novidade: a Girl Girl Coffee International e as princesas igualmente receberam coroas, também assinadas pela designer.

 

Em seguida, deu-se início aos defiles. Eu assisti do local reservado para as embaixadoras, misses, príncipes e modelos convidados pela Wofse Produções, então vi tudo bem de pertinho. Apesar da formalidade do momento, não pude me furtar em fazer minhas filmagens para te mostrar aqui no blog como foi tudo por lá.

A final começou com desfile em traje casual. Este infelizmente não filmei. Mas em seguida teve o desfile em traje de banho e depois o desfile de gala. Primeiro, clique no play (e no aumentar o volume) e veja as beldades em desfile com traje de banho:

 

E agora, clique no play (e no aumentar o volume) para ver as lindas em desfile de gala exibindo exuberantes vestidos e elegância na passarela:

 

Após o desfile de gala, iniciou aquele momento tenso, mas para o qual todos estavam ali naquela noite: hora de revelar os resultados. Quem venceu a disputa foi Lara Campos, da cidade de Barbacena, ela foi coroada Rainha da Expocafé 2018. A segunda colocada foi a candidata de Contagem, Pâmella Soull, que recebeu a faixa e o título de Girl Coffee International. Na terceira colocação ficou a candidata anfitriã, Jéssica Assis, de Três Pontas, ela recebeu o título de 1ª Princesa Expocafé 2018 e a quarta colocada foi Júlia Castro, representante de Divinópolis, que recebeu o título de 2ª Princesa Expocafé 2018. 

Foto: Marcio Brito

 

Foto: Francisco Tomaz Junior

 

Foto: Marcio Brito

 

No mesmo dia, a Wofse Produções revelou o Príncipe do Café e o Men Coffee International 2018. Igor Costa Alves e Thiago Mascarelli foram os agraciados. Eles vieram das cidades de Belo Horizonte e São Paulo. Pelos continentes, Thiago Mascarelli se tornou o Príncipe do Café da Europa, Naldo Gomes (São Paulo), o Príncipe do Café da América e Mateus Germano (também de São Paulo) – Príncipe do Café da Oceania.

Foto: Francisco Tomaz Junior

 

E registrei em vídeo também um pouco do desfile deles e com a participação especial e super ilustre do Mister Global 2017, Pedro Gicca (Sim! O primeiro brasileiro a ganhar este título foi presença VIP no Rainha Expocafé 2018!!!). Clique no play (e no aumentar o volume) para ver:

 

Entre um desfile e outro das candidatas, nós, as embaixadoras (com exceção da Adrielle, que foi jurada), as misses e modelos presentes, fomos convidadas para desfilar. Fique com um trechinho de cada desfile (O da Ana Luiza está sem som porque deu um probleminha no meu microfone justamente no momento, o que não tirou o encanto do desfile sempre perfeito da nossa Miss Lavras). Clique no play (e no aumentar o volume) para ver:

 

Mais uma vez agradeço, desta vez publicamente, a Wofse Produções na pessoa do empresário Willian Rosa, bem como toda sua família que sempre me recebem com tanto carinho em Três Pontas. Agradeço o convite, a oportunidade de desenvolver meu trabalho do blog e Jornal de Lavras no evento e por me permitirem viver o meu "sonho de menina", o encanto do "mundo miss". Que este concurso, que já é super conceituado, cresça ainda mais, como resultado do trabalho sério e de altíssima competência que vocês desenvolvem.

Com o empresário Willian Rosa, da Wofse Produções. Foto: Francisco Tomaz Junior

 

Às candidatas, foi um prazer conhecê-las. Às eleitas, um lindo reinado. Às demais embaixadoras, foi o máximo dividir esses dias com vocês. À todos que conheci e revi em Três Pontas, um grande abraço! E que venha o Rainha 2019 porque,

 

O concurso Rainha Expocafé 2018 foi

Tudo de Bom!!!

 

(Foram patrocinadores e apoiadores do concurso Rainha Expocafé 2018: Vimi Café, Cocatrel, Kapeh, Boca do Forno, Exclusive Modas, Conselho de Turismo Prefeitura Municipal, Fotógrafos Mario Purificação, Marcio Brito, Francisco Tomaz e Maira, Filmagem Jose Roberto).


 

Produção:

Além de ter falado nos vídeos, deixei registradas em fotos as produções de cada dia e de cada noite do evento: 

 

1º Dia: Recepção:

Look: MaBelle | Óculos: Chilli Beans Lavras | Unhas em Gel: Carol Ateliê

 

1ª Noite: Coquetel de Apresentação:

Look: Top Mel | Acessórios: Top Mel | Unhas em Gel: Carol Ateliê | Foto: Francisco Tomaz Júnior

 

2º Dia: Agenda de visitas oficiais e congresso:

Look: Top Mel | Acessórios: Top Mel | Óculos: Chilli Beans Lavras | Unhas em Gel: Carol Ateliê

 

2ª Noite: Jantar de Gala:

Look: Athelier Marcio Moura | Acessórios: Top Mel | Unhas em Gel: Carol Ateliê

 

3º Dia: Agenda de visitas oficiais:

Look: Top Mel | Acessórios: Top Mel | Óculos: Chilli Beans Lavras | Unhas em Gel: Carol Ateliê

 

3ª Noite: Final do Concurso:

Look: Athelier Marcio Moura | Acessórios: Top Mel | Unhas em Gel: Carol Ateliê | Foto: Marcio Brito

 

 

Contatos Tudo de Bom citados no post:

  • Top Mel Lavras: rua Francisco Salles, 289, Centro, Lavras | Insta: @topmellavras | Whats: (35) 99802-0315
  • MaBelle Look: rua Misseno de Pádua, 713, loja 1, Centro, Lavras | Insta: @mabellelook (Envia para todo o Brasil) 
  • Marcio Moura Athelier: Whats: (35) 9 9904-1351 | Insta: @atheliermarciomoura
  • Carol Ateliê Unhas em Gel: rua 20 de novembro, 76, bairro Jardim Fabiana - Lavras/MG | (35) 3013-4533 | (35) 9 9201-9841 | (31) 9 8671-7101 | Facebook: carolatelie 
  • Chilli Beans Lavras:  (35) 3822-2956 | Rua Dr. Francisco Sales, 289, Centro | Insta: @lavraschillibeans

 

Perdeu algum post do blog? Clique AQUI para ver os anteriores:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras