Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/03/2011 18:29 - Atualizada em: 22/03/2011 18:35
Ciclistas de Lavras vão protestar em solidariedade aos ciclistas gaúchos
"Mais amor, menos motor." Ciclistas de Lavras vão manifestar para chamar a atenção para o que aconteceu no Rio Grande do Sul no final de fevereiro.

     

          Foto do atropelamento extraída do vídeo postado no You Tube

 

LAVRAS TEM Embreagens Dantas. Quer saber? Clique aqui.

Devido à violência no trânsito e à falta de respeito com pedestres e ciclistas, um grupo de pessoas realizou, no dia 25 de fevereiro, um passeio de bicicleta em Porto Alegre para chamar a atenção para o problema quando, do nada, saiu um motorista enfurecido e atropelou doze pessoas, destruiu bicicletas e feriu os ciclistas.

A notícia ganhou o mundo, tamanho absurdo, manchando o nome do Brasil. Em consequência disso, diversas manifestações serão realizadas em diversos países em solidariedade aos ciclistas brasileiros. Em Lavras também haverá manifestação, pacífica, é claro.

Os ciclistas lavrenses vão se encontrar às 19h do dia 25 , sexta-feira, na porta da loja Trilhas Gerais, tradicional no comércio de bicicletas e equipamentos para ciclistas, em Lavras e região. A loja, que está sempre promovendo passeios ecológicos, fica próximo ao prédio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Da porta da Trilhas Gerais os ciclistas vão percorrer as principais ruas centrais da cidade até chegar a praça Augusto Silva. A idéia dos ciclistas é chamar a atenção para o que aconteceu no Rio Grande do Sul, onde um funcionário do Banco Central atropelou e, depois mentiu para a justiça, alegando que fez tudo aquilo em legítima defesa, já que os ciclistas o ameaçavam, a ele e seu filho de 15 anos - versão desmentida por testemunhas.

Se você é ciclista, participe da manifestação, se não, manifeste de alguma forma apoiando o evento e divulgue, afinal, ciclistas e pedestres são as vítimas mais frágeis deste trânsito cada vez mais desumano.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras