Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 19/03/2018 15:41 - Atualizada em: 19/03/2018 21:19
Tiro de Guerra comemorou seus 102 anos de instalação em Lavras
A solenidade foi realizada na noite de quinta-feira e contou com as presenças de autoridades civis e militares, além de familiares dos atiradores e convidados

Muita gente prestigiou a solenidade que foi realizada no auditório Lane-Morton

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Tiro de Guerra de Lavras comemorou os cento e dois anos de sua existência e realizou a Aula Inaugural para os novos atiradores, na quinta-feira, dia 15, no auditório Lane-Morton, no Instituto Presbiteriano Gammon. Foi realizada durante a solenidade a leitura do histórico do Tiro de Guerra, que foi criado em 7 de março de 1916, tendo como sua primeira instalação a Escola Evangélica de Lavras, hoje Instituto Presbiteriano Gammon.

Também foi lido um histórico do Capitão da Guarda Nacional Francisco Ribeiro de Carvalho, que foi idealizador, fundador e 1º Chefe da Instrução, a história do capitão Francisco Ribeiro foi resgatada pelo historiador José Passos de Carvalho, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

O Tiro de Guerra homenageou instituições e personalidades de Lavras, que apoiam aquele Órgão de Formação da Reserva, realizando a entrega do diploma de "Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra 04-031", a Nelson Rogério Barbosa - Chefe de Eventos da Casa da Cultura e ao ex-atirador Guilherme da Conceição Turola. O 1º Sargento Alberto Carlos Rodrigues Lobo, Chefe da Instrução, proferiu ainda, uma palestra sobre as atividades do ano de 2018, com a finalidade de recepcionar e orientar os novos Atiradores e seus familiares.
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras