Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/03/2018 16:25 - Atualizada em: 16/03/2018 07:26
Projeto Manejo de Águas Pluviais do Município de Lavras será solução para as enchentes na Zona Norte
Prefeitura de Lavras aprova no Ministério das Cidades proposta para viabilizar recursos para financiar projetos para o combate a enchentes

Rua dos Expedicionários, na Zona Norte, que frequentemente alaga. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O prefeito José Cherem, por meio de articulação junto ao Ministério das Cidades, conseguiu que Lavras fosse aprovada na etapa de análise técnica do programa Avançar Cidades – Saneamento, um financiamento de R$ 9.383 milhões para custear a elaboração de projetos e estudos destinados ao Manejo de Águas Pluviais do Município de Lavras.

Na prática isso significa que o município contará com recursos para contratar complexos projetos e estudos de engenharia para compreender de forma aprofundada o problema das enchentes no município e encontrar as soluções que sejam definitivas e adequadas.

De posse destes projetos, o governo municipal terá condições de buscar junto aos governos do Estado, União, Ministério Público, deputados e todos demais entes pertinentes, recursos para realização das obras que forem indicadas com adequadas após a realização destes estudos.

O prefeito José Cherem disse que quer solucionar definitivamente o problema que aflige os moradores da Zona Norte na época de chuva. Disse ainda que quer, de forma transparente e aplicando as técnicas adequadas, dar soluções definitivas para problemas históricos.

É importante ressaltar que o fato de o Município de Lavras ser um dos 30% dos municípios brasileiros a possuir seu Plano Municipal de Saneamento Básico contou pontos fundamentais na avaliação técnica do Ministério das Cidades na Aprovação da Proposta de projetos do Governo Municipal de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras