Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/03/2018 09:48 - Atualizada em: 13/03/2018 14:43
PMs foram agredidos durante ocorrência tumultuada no bairro Novo Horizonte, em Lavras
As agressões e hostilidade só acabaram com a chegada de reforços e do canil

Imagem ilustrativa: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A PM recebeu, na noite de domingo, dia 11, a informação de que na rua Paulo Belchior, no bairro Novo Horizonte, estava havendo uma movimentação suspeita de tráfico de drogas e que um indivíduo procurado pela polícia estava com dois suspeitos. Os policiais se dirigiram para o local e perceberam que na porta da residência indicada, havia um automóvel Ford Ka, com placas de Lavras, estacionado e duas pessoas conversando do lado de fora.

Quando a viatura aproximou, os dois correram para dentro do carro e fugiram em disparada, sendo perseguidos pela viatura policial, que no final da rua conseguiu fechar o carro, obrigando o motorista a parar o veículo. Neste momento, o passageiro abriu a porta e fugiu em desabalada carreira, sendo perseguido por dois policiais.

Quando a PM fazia a abordagem do motorista, foram surpreendidos com um terceiro ocupante que estava escondido deitado no banco traseiro do veículo, ele abriu a porta do carro e também fugiu, carregando com ele uma sacola plástica de volume considerável.

O primeiro que havia fugido e sido perseguido por dois policiais, entrou numa residência e tentou fugir pelos fundos, sendo detido pelos dois militares. Neste momento, muita gente na rua assistia a abordagem policial, algumas delas estavam contra e reagiam gritando palavras de ordem contra a PM. O rapaz que havia sido detido aproveitou da situação e passou a instigar as pessoas contra os militares.

Uma mulher foi em direção a casa onde o rapaz havia sido detido, ela queria entrar na casa, mas foi impedida pelos policiais, ela então começou a gritar e instigar as pessoas contra os policiais. Os militares pediram reforços pelo rádio, porém, até a chegada do reforço, muitos atacaram e agrediram os policiais, que reagiram usando bastões de madeira e spray de pimenta. Algumas pessoas passaram a atirar pedras e outros objetos contra os policiais, porém, nenhum se feriu.

Os militares conseguiram, com muita dificuldade, colocar dentro do compartimento da viatura o rapaz detido, já que muitos moradores queriam tomá-lo das mãos da PM. A situação foi controlada com a chegada do reforço, que conseguiu prender um dos agitadores, os demais se misturaram entre a multidão, não sendo possível identificá-los. 

Os policiais perceberam que a mulher que tentava entrar na casa onde o rapaz foi detido, queria esconder ou retirar algo, ela também foi presa. Durante a busca no local, a PM encontrou quase R$ 1,3 mil escondidos dentro de uma sacola plástica, bem como três papelotes de cocaína. O Canil Sargento "Hélio dos Santos" foi acionado e a cadela Helga encontrou, escondidas num colchão, 22 pedras de crack, todas embaladas e prontas para serem comercializadas. Também foi encontrados saquinhos plásticos usados para embalar a droga, materiais com resquícios de droga e no interior do carro, os policiais encontraram também uma pedra de crack.

O homem que estava escondido no carro e que havia deitado no banco traseiro, não foi encontrado. Os dois outros detidos e a mulher foram conduzidos até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), juntamente com todo material arrecadado durante a abordagem policial.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras