Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 12/03/2018 23:19 - Atualizada em: 13/03/2018 11:57
Deputado Fábio Cherem intercedeu junto ao DNIT para a liberação do tráfego da BR-265 - veja vídeo
O deputado Fábio Cherem gravou um vídeo para o Jornal de Lavras, falando sobre o problema da BR-265

Clique no play para assistir

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Preocupado com a dificuldade pela qual passa a região atendida pela BR-265 entre Lavras e São João del-Rei devido à queda de uma ponte no km 300, próximo ao trevo de Nazareno, na madrugada deste domingo, dia 11, o deputado Fábio Cherem vem monitorando o trabalho do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) na liberação do tráfego na rodovia.

Fábio Cherem conta que já no domingo pela manhã, ao receber os relatos de diversas lideranças políticas das cidades de São João del-Rei, Nazareno e Lavras, iniciou contato diretamente com o Superintendente Regional do DNIT em Minas Gerais, Fabiano Martins Cunha, requerendo uma solução emergencial para a liberação do trecho entre Lavras e São João del-Rei. "O DNIT deverá improvisar uma ponte próximo ao local para que o tráfego possa ser restabelecido até que a recuperação definitiva da estrutura original seja feita e a via liberada. Nenhuma alternativa pelas estradas vicinais da região atende à enorme demanda de tráfego na região", explicou o deputado.

A orientação para os motoristas é não tentar caminhos vicinais na região, pois as fortes chuvas dos últimos dias deixaram várias estradas de terra sem condições de tráfego. As melhores opções são as BRs 267 e 494. Quem estiver na região de Lavras e precisar ir para o outro extremo da estrada, em Barbacena, deve pegar a rodovia Fernão Dias, a BR-381 até próximo de Oliveira, onde acessa a BR-494 e passa por Morro do Ferro, São Tiago e Ritápolis antes de chegar a São João del-Rei e voltar para a BR-265. Se a viagem for entre Barbacena e Lavras, o caminho de cerca de 150 quilômetros aumenta 80, totalizando 230 km com o desvio.

Se o motorista estiver vindo de São Paulo com intenção de acessar a região de Barbacena, a opção é a BR-267, passando por Campanha, Caxambu e Aiuruoca até chegar a Juiz de Fora e ter condições de voltar a Barbacena.

"A situação nos preocupa, estamos acompanhando de perto e esperamos que o DNIT possa atuar o quanto antes para minimizar esta situação e não permitir que a região que trabalha integrada tenha a sua economia penalizada devido a esse acidente", frisou o deputado Fábio Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras