Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/03/2011 18:08 - Atualizada em: 21/03/2011 01:47
Equipes do CRIA Lavras participaram de competição estadual de atletismo
Lavras volta a brilhar no cenário do esporte através do Centro Regional de Atletismo (CRIA), coordenado e idealizado pelo professor Fernando de Oliveira.

     

         Equipe CRIA Lavras

 

LAVRAS TEM Point Carioca. Quer saber? Clique aqui.

Foi realizado no sábado, dia 19, na Universidade Federal de Lavras (Ufla), a I Etapa do Circuito Estadual Caixa Pré-Mirim e Mirim de Atletismo, com a participação de diversos atletas participantes de campeonatos estaduais,   nacionais e internacionais, com destaque para a Equipe CRIA (Centro Regional de Atletismo) Lavras, atual campeã estadual das categorias.

A competição foi na pista de atletismo da Ufla, onde foram realizadas provas com atletas masculinos e femininos Pré-Mirim e Mirins. Na categoria Pré-Mirim participaram atletas de 12 e 13 anos e do Mirim de 14 e 15 anos.

Os atletas do Pré-Mirim participaram de competições de corrida com barreiras, marcha atlética, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e estafeta 4 x 50.

No Mirim, participaram atletas masculino e feminino de corrida com barreiras, marcha atlética, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo e revezamento 4 x 75.

O CRIA foi idealizado e coordenado pelo professor Fernando de Oliveira; o projeto é desenvolvido na Universidade Federal de Lavras,  com o objetivo de recolocar Lavras no lugar mais alto do pódio, como era no passado.

A tentativa de fazer com que Lavras volte a ter equipe de ponta para disputar campeonatos de atletismo, como nas décadas de 50 e 60, tem dado frutos e, hoje, a cidade já desponta no cenário estadual e nacional do atletismo.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras