Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/03/2011 15:23 - Atualizada em: 02/11/2011 12:23
Começam as atividades da Semana Mundial da Água em Lavras
A água doce não está acabando, mas a qualidade da água sim; a Semana Mundial da Água tem como objetivo chamar a atenção de todos para este problema.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Embreagens Dantas. Quer saber? Clique aqui.

Toda história tem um fim, mas na vida, cada final é um novo começo. A Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que, em 2050, mais de 45% da população mundial não terá a porção mínima individual de água para necessidades básicas. Outra previsão assustadora é que a próxima guerra mundial será pela água. A água do planeta não está acabando, na realidade, ela está se degradando pela poluição provocada pelo homem.

A água potável ficará mais cara e mais difícil, isso porque, para tratá-la, terá que ser utilizada tecnologia que demanda muito dinheiro. O valor da água é que deverá aumentar consideravelmente. Alguns países pobres não terão condições de lançar mão desta tecnologia e resta então a importação de água dos países mais ricos, será um novo ciclo da dependência, como ficamos durante anos com o petróleo.

Poluir a água não é apenas atirar resíduos nos leitos dos córregos e rios, é jogar lixo no chão, produtos químicos, desmatar, promover queimadas. A Semana da Água, que se realiza todos os anos, é uma tentativa dos governantes em chamar a atenção das pessoas para este problema que se avizinha: a indisponibilidade de água doce natural para consumo direto por conta da poluição e contaminação das águas. O que se deve fazer é investir adequadamente no gerenciamento, armazenagem, tratamento e distribuição das águas. Evitar a poluição daságuasdeve ser eleita a prioridade número um.

Na segunda-feira, dia 21, começa mais uma Semana da Água, mais uma tentativa de chamar a atenção das pessoas para o problema que aumenta a cada ano. Esta será a oportunidade que temos para poder repensar os nossos hábitos, de rever atitudes, de encarar o problema e pensar nas gerações futuras e no bem estar de todos. Temos que pensar sempre que, tanto a quantidade, quanto a qualidade da água doce do planeta estão ameaçadas. Não podemos nos deixar enganar pelo fato de que, em algumas regiões afortunadas, ela é aparentemente Abundante. Veja a programação completa na Agenda do Jornal de Lavras (Clique aqui).

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Leia também:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras