Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 08/03/2018 18:13 - Atualizada em: 09/03/2018 07:07
Vigilância em Saúde realizará mutirão no bairro Novo Horizonte, em Lavras
Ações de combate e prevenção contra doenças tropicais serão realizadas neste final de semana pela Vigilância em Saúde

O combate ao mosquito Aedes aegypti é fundamental, ele é transmissor da chikungunya, da dengue, zika e febre amarela, doenças podem matar, além do mosquito palha, que transmite a leishmaniose

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Será realizado no sábado, dia 10, uma ação de combate aos mosquitos da dengue, febre amarela, zica, leishmaniose e chikubgunya, no bairro Novo Horizonte, para isso, será realizado um grande mutirão de limpeza, com a participação da população, que fará o tradicional bota-fora de materiais inservíveis, que serão recolhidos por caminhões da prefeitura.

Além da limpeza, será realizado um tratamento de eliminação de criadouros dos mosquitos, ações educativas e conscientização da população sobre os perigos destas doenças. Serão também ministradas doses das vacinas em crianças e adultos, inclusive da febre amarela.

Aproveitando este trabalho a equipe de saúde bucal vai orientar crianças e adultos sobre a higienização da boca para evitar cáries. Neste dia haverá também atividades recreativas para crianças, com distribuição de pipoca e algodão doce. As atividades no bairro Novo Horizonte serão coordenadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras