Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 06/03/2018 16:29 - Atualizada em: 06/03/2018 22:54
Escola de Ribeirão Vermelho foi revitalizada e será entregue à comunidade
A escola foi reformada desde a parte estrutural do prédio até no acabamento, a obra foi orçada em R$ 500 mil

Até o paisagismo foi revitalizado pela administração municipal, escola será entregue hoje à comunidade

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A prefeita de Ribeirão Vermelho, Ana Rosa Lasmar, quando assumiu fez um levantamento dos problemas daquela cidade e que poderiam ser solucionados por ela, um deles foi o estado de precariedade em que a escola municipal "Manoel Pereira Ramalho" se encontrava.

A Chefe do Executivo determinou que fosse realizado um minucioso levantamento estrutural e arquitetônico daquela casa de ensino, onde foram detectados diversos problemas. Após analisar o levantamento a Prefeita optou pela revitalização total da escola e em dezembro as obras tiveram início.

Toda rede elétrica foi substituída, bem como a hidráulica, troca de piso, telhado, reforço na estrutura do prédio, captação de água pluvial, pintura, confecção de quadros nas salas de aulas e outros serviços, a obra de revitalização foi orçada em R$ 500 mil.

Com a volta do ano letivo, a escola ainda estava em reforma e a Administração improvisou um espaço para abrigar os 220 alunos daquele educandário, eles foram transferidos para o "galpão de baldeação", um espaço que também foi revitalizado pela prefeita Ana Rosa na sua administração anterior, no espaço são realizados eventos de toda natureza.

Alguns pais não gostaram da ideia da transferência dos alunos por tempo determinado e a prefeita Ana Rosa, que poderia ampliar as férias escolares, como fez o Governo do Estado na rede estadual de ensino, optou por manter o espaço aberto, com professores à disposição dos alunos, mas tirou a obrigatoriedade da presença dos estudantes.

Os alunos interessados em estudar receberam aulas no galpão, bem como aqueles alunos cujas famílias não tinham condições de manter as crianças em casa porque os pais trabalham, ou que viu a necessidade da continuidade do aprendizado. Os professores ficavam à disposição dos estudantes durante todo o dia.

Agora o problema acabou: hoje às 19h a prefeita Ana Rosa e sua equipe de governo vão entregar para a comunidade a escola municipal "Manoel Pereira Ramalho" totalmente revitalizada. A solenidade será realizada na nova escola e contará com as presenças de políticos daquela cidade e região, além de pais de alunos, professores e a comunidade ribeirense.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
   
Golpe do "seu cartão foi clonado" faz mais uma vítima em Lavras Há 90 anos os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo do Sul de Minas
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras