Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/03/2018 16:29 - Atualizada em: 06/03/2018 22:54
Escola de Ribeirão Vermelho foi revitalizada e será entregue à comunidade
A escola foi reformada desde a parte estrutural do prédio até no acabamento, a obra foi orçada em R$ 500 mil

Até o paisagismo foi revitalizado pela administração municipal, escola será entregue hoje à comunidade

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A prefeita de Ribeirão Vermelho, Ana Rosa Lasmar, quando assumiu fez um levantamento dos problemas daquela cidade e que poderiam ser solucionados por ela, um deles foi o estado de precariedade em que a escola municipal "Manoel Pereira Ramalho" se encontrava.

A Chefe do Executivo determinou que fosse realizado um minucioso levantamento estrutural e arquitetônico daquela casa de ensino, onde foram detectados diversos problemas. Após analisar o levantamento a Prefeita optou pela revitalização total da escola e em dezembro as obras tiveram início.

Toda rede elétrica foi substituída, bem como a hidráulica, troca de piso, telhado, reforço na estrutura do prédio, captação de água pluvial, pintura, confecção de quadros nas salas de aulas e outros serviços, a obra de revitalização foi orçada em R$ 500 mil.

Com a volta do ano letivo, a escola ainda estava em reforma e a Administração improvisou um espaço para abrigar os 220 alunos daquele educandário, eles foram transferidos para o "galpão de baldeação", um espaço que também foi revitalizado pela prefeita Ana Rosa na sua administração anterior, no espaço são realizados eventos de toda natureza.

Alguns pais não gostaram da ideia da transferência dos alunos por tempo determinado e a prefeita Ana Rosa, que poderia ampliar as férias escolares, como fez o Governo do Estado na rede estadual de ensino, optou por manter o espaço aberto, com professores à disposição dos alunos, mas tirou a obrigatoriedade da presença dos estudantes.

Os alunos interessados em estudar receberam aulas no galpão, bem como aqueles alunos cujas famílias não tinham condições de manter as crianças em casa porque os pais trabalham, ou que viu a necessidade da continuidade do aprendizado. Os professores ficavam à disposição dos estudantes durante todo o dia.

Agora o problema acabou: hoje às 19h a prefeita Ana Rosa e sua equipe de governo vão entregar para a comunidade a escola municipal "Manoel Pereira Ramalho" totalmente revitalizada. A solenidade será realizada na nova escola e contará com as presenças de políticos daquela cidade e região, além de pais de alunos, professores e a comunidade ribeirense.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras