Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/03/2018 17:42 - Atualizada em: 03/03/2018 11:50
Pesquisa que avaliou os 14 meses de governo de José Cherem
Para 59% dos entrevistados, a administração é ótima; para 24% é boa, 9% considera regular e 8% ruim

Prefeito José Cherem, que foi avaliado pelos lavrenses no final de fevereiro. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Instituto Tiradentes realizou uma pesquisa de opinião pública para avaliar a administração do prefeito José Cherem. O Instituto realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta, a pesquisa é realizada em todos os municípios brasileiros.

O cidadão avalia pelo próprio telefone o desempenho do Chefe do Executivo, no caso, tecla um número para ótimo, outra para bom, outra para regular e uma para ruim. Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

A administração do prefeito José Cherem obteve um índice de 59% de ótimo. Se somados os índices ótimo e bom, a administração do prefeito José Cherem atinge o patamar de 83% de aprovação, contra apenas 8% de reprovação. Já aqueles que consideram a administração regular foi de 9%.

O Instituto Tiradentes fica na cidade de Viçosa, na Zona da Mata mineira, e é responsável por realizações de eventos de capacitação de gestores públicos, e grande estimulador de debates entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública Brasil afora.

A pesquisa não fornece dados sobre os pontos positivos e negativos da administração, mas para a assessoria do prefeito José Cherem, o fato de pagar dentro do mês trabalhado os servidores, de recuperar ruas esburacadas, as praças da cidade, de proporcionar uma economia de mais de R$ 2 milhões por ano aos cofres públicos, a instalação dos containers de lixo na região central da cidade, a prevenção no combate às enchentes e o programa de recapeamento da cidade, influenciaram no resultado da pesquisa.

O prefeito José Cherem não comentou o resultado da pesquisa que colocou sua administração numa posição privilegiada. Veja o resultado no gráfico abaixo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras