Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 28/02/2018 19:06 - Atualizada em: 01/03/2018 10:29
Comunidade Eterna Misericórdia inaugurou sua cozinha industrial
A obra foi concluída graças ao apoio de dois benfeitores da entidade: o deputado Fábio Cherem e o empresário Marinho Benassi

 

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A casa de recuperação Eterna Misericórdia inaugurou, no início deste mês uma cozinha industrial, ela foi construída no novo anexo para atender a demanda daquela casa de acolhimento. A estrutura tem 220 metros quadrados de área construída, tem um refeitório, um anexo onde foi construído um fogão à lenha. Em breve a estrutura vai abrigar também uma fábrica de doces caseiros que serão comercializados para complementar a receita da Eterna Misericórdia.

Segundo o coordenador da instituição, Bruno Souza Nogueira, o projeto de construção da cozinha industrial é antigo, tem dois anos, ele saiu do papel depois que a instituição recebeu um recurso de R$ 40 mil, proveniente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Cherem, com este recurso foi possível adquirir materiais básicos para a edificação do novo prédio.

De acordo com Bruno, "a verba destinada pelo deputado Fábio Cherem foi fundamental para viabilizar o projeto, foi isso que possibilitou o início das obras. O dinheiro serviu para a aquisição de cimento, ferragens, pedra, brita e areia para a construção de toda a base do prédio. Isso foi fundamental para que a obra pudesse chegar nisso que temos hoje", destacou.

A cozinha industrial vai produzir 200 refeições diariamente, entre almoço e jantar, além do café da manhã, o que garante o atendimento tanto dos internos quanto das equipes de voluntários e monitores. Numa segunda etapa, no nível superior, serão construídos ainda três novos quartos e um novo setor administrativo.

A casa de acolhimento Eterna Misericórdia abriga atualmente 55 acolhidos, mas esse número varia de acordo com a demanda, podendo ultrapassar as 80 pessoas atendidas. Vale lembrar que o acolhido tem um tempo máximo de nove meses de estadia na casa de acolhimento. Além dos internos, outras dezenas de pessoas, entre equipe de voluntários e monitores, atuam diretamente no dia a dia da instituição.

De acordo com o fundador da instituição, Bruno Souza Nogueira, a Comunidade Eterna Misericórdia alavancou depois da ajuda do Lavras Rodeo Festival, com os recursos conseguidos através do Rodeio do Bem e com a verba do deputado estadual Fábio Cherem.

O empresário Marinho Benassi, promotor do Lavras Rodeo Festival, disse, na ocasião que fez a entrega de recursos conseguidos através do Rodeio do Bem, que sempre ajudará a Eterna Misericórdia, pois, segundo ele, acompanha o trabalho desenvolvido pelo Bruno, um trabalho voltado ao bem-estar do próximo.

Já o deputado Fábio Cherem, disse que investir em entidades de Assistência Social é investir no ser humano. "A Comunidade Eterna Misericórdia é um exemplo de projeto que busca beneficiar aquelas pessoas que por alguma razão se encontram à margem da sociedade, sendo fundamental nosso apoio para que elas possam se reintegrar à comunidade e à família, recuperando a autoestima e a própria razão de viver. Investir na Eterna Misericórdia é uma forma fraterna de investir no resgate da dignidade humana", concluiu Fábio Cherem.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras