Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/03/2011 14:42 - Atualizada em: 02/11/2011 12:24
"Super Lua" encanta os moradores de Lavras
A Lua que encanta, encantará ainda mais na noite de sábado, quando ela estará mais próxima da Terra e aparecerá maior e mais brilhante.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

Hoje à noite, sábado, dia 19, quando você olhar para cima, vai ver uma Lua diferente – maior e mais brilhante do que o normal. Não se assuste, ela ficou assim também há 18 anos, é o fenômeno "Super Lua", que ocorre quando o satélite natural da Terra se encontra numa posição mais próxima de nosso planeta, um fenômeno chamado de perigeu.

Quem perder esta oportunidade hoje à noite, poderá esperar até 2029, quando o fenômeno se repetirá. Segundo a Nasa, Agência Espacial Americana, a Lua só se aproxima da Terra 26.323 quilômetros, então parte do fenômeno acontece por causa de um efeito óptico. De acordo com os estudiosos, no auge do processo, a Lua aparecerá 30% mais brilhante e 14% maior que o normal.

Já os apaixonados terão uma visão mais privilegiada que os que não estão, pois eles vêem a Lua todos os dias mais brilhante, maior e mais inspiradora. Hoje então eles se encantarão com a "Super Lua".

No dia 11 de outubro deste ano, poderá ser visto o efeito contrário do perigeu. É o apogeu, ponto mais distante da Lua em relação à Terra. O satélite aparecerá 12,3% menor, segundo astrônomos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras